Prefeitura abre chamamento público para cessão do PA Sul
A Prefeitura de Marília publicou nesta quarta-feira (15) um termo de abertura de chamamento público para a concessão do Pronto Atendimento (PA) da zona Sul. Uma Organização Social da Saúde (OSS) deve assumir o serviço.
Em setembro, o Marília Notícia antecipou a intenção da Secretaria Municipal da Saúde de conceder a gestão do PA Sul e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – esse último com edital sendo preparado.
A entidade vencedora do certame – que acaba de ser iniciado – ficará responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde do PA Sul, que hoje conta com servidores municipais e também funcionários contratados pela Maternidade e Gota de Leite.
Até por volta das 10h desta quarta-feira, a íntegra do edital do chamamento público para o PA Sul ainda não havia sido disponibilizada no portal da Prefeitura de Marília, com detalhes sobre os valores que devem ser pagos, por exemplo.
“Justifica-se a presente contratação uma vez que o convênio vigente está para expirar e há necessidade de garantir o atendimento de urgência oportuno e qualificado para o município de Marília”, consta no Diário Oficial do Município.
À reportagem, o secretário da Saúde de Marília, Cassio Luiz Pinto Júnior, informa que “o município não tem como suprir recursos humanos para serviços 24 horas com seu regime de contratação de 15 horas semanais”.
De acordo com o gestor, esse é o principal motivo da concessão do PA da zona Sul e do Samu, assim como da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte.
Como o MN mostrou recentemente, também está em curso o chamamento público para contratação de OSS que fará a gestão da UPA Norte, cujo contrato com a entidade responsável pelo Hospital Beneficente Unimar (HBU) – atualmente conveniada para execução do serviço -, está prestes a terminar.
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!