MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 29 nov. 2021

Cratera no Centro pode ter sido aberta por obra de novo shopping

por Leonardo Moreno

Asfalto cedeu na Avenida Tiradentes (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

O engenheiro civil Fábio Alves de Oliveira, secretário municipal de Obras Públicas, acredita que a responsabilidade pela cratera que foi aberta na avenida Tiradentes, no Centro de Marília, na última sexta-feira (26), seja da construtora encarregada pela obra existente em frente ao local.

O novo Shopping Atenas Prime está sendo construído no terreno e, caso peritos confirmem que o buraco foi consequência da intervenção, os responsáveis pelo empreendimento podem ter que ressarcir a Prefeitura pelos custos dos reparos.

Água ficou acumulada em escavação e pode ter infiltrado para baixo do asfalto, levando terra embora (Foto: Gilberto Romano)

O empresário Fernando Shimizu responde pela obra e, na semana passada, disse ao Marília Notícia que a cratera teria sido provocada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais em decorrência da forte chuva.

Nesta segunda-feira (29), o empreendedor reconheceu que se equivocou ao passar a informação em um primeiro momento. Por outro lado, Shimizu também alegou tratar-se de um problema histórico na região – o que o Poder Público discorda. De acordo com o empresário, há tempos a calçada estava ficando oca.

Prefeitura pode cobrar valores gastos com reparo (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Segundo o secretário de Obras Públicas de Marília, aquele trecho nunca teve galeria pluvial. As águas das chuvas eram escoadas pela superfície e nunca houve problema parecido. “Antes das escavações da obra, nunca tivemos nenhuma ocorrência do tipo. Estava tudo normal”, garante.

A equipe do MN teve acesso a fotos da obra, que mostram grande acúmulo de água nas escavações. Pessoas ouvidas pelos jornalistas do portal acreditam que pode ter ocorrido infiltração no solo abaixo do asfalto, com a retirada de terra.

(Foto: Gilberto Romano)

Questionado pela reportagem, o gestor da pasta municipal diz ainda que essa pode ser a verdadeira causa da cratera. De acordo com Oliveira, a equipe técnica da pasta esteve no local novamente e estuda o que será feito para resolver a situação o quanto antes. O trânsito no trecho da via está fechado.

Já o responsável pelo futuro Shopping Atenas Prime garante que vai arcar com 50% dos valores necessários para implementação de uma galeria pluvial na via – da rua Carlos Gomes até a Rio Grande do Sul. Shimizu estima custos de ao menos R$ 350 mil.

Cratera provoca transtorno no trânsito (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Roubo violento à residência, com agressão a idosos, é investigado pela polícia
  • 2
    Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
  • 3
    MN TV: Copeiro transforma chá e gesto de amor e cuidado aos pacientes
  • 4
    Bactéria encontrada em produtos da Ypê é resistente a antibióticos

Escolhas do editor

ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MPCobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliárioMoob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
SECRETARIAS
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em MaríliaSaúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
GOVERNO FEDERAL
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidadeAGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade

Últimas notícias

Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Jovem sem habilitação é detido após perseguição em alta velocidade na zona sul
Ciclovia de Avencas avança e entra em nova fase das obras em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie