Preso que fugiu de hospital é recapturado pela PM
A Polícia Militar de Marília recapturou um detento do regime semiaberto que havia fugido, no início da tarde desta segunda-feira (22), após ser levado para atendimento médico.
A operação envolveu até o grupamento aéreo, que foi deslocado para Marília para auxiliar nas buscas (veja o vídeo abaixo).
Conforme as informações apuradas pelo Marília Notícia, o preso de 36 anos, condenado por crimes de furto, teria relatado dores nas costas e “forçado” uma saída da unidade prisional para passar por atendimento médico.
Os relatos de funcionários colhidos pelo MN indicam que não houve violência contra nenhum servidor do hospital. O homem estava sendo levado para o pronto-socorro, quando teria conseguido distrair os agentes e fugir.
As buscas se concentraram no entorno do hospital, na região de matagal próxima ao córrego Barbosa e em um prédio abandonado na avenida Monte Carmelo.
O homem acabou sendo localizado por uma patrulha que estava a pé, vasculhando terrenos próximo da avenida Monte Carmelo. Os policiais perceberam o mato tombado e encontraram o detento escondido.
A reportagem do site questionou a Polícia Militar, que informou ser a escolta de presos de responsabilidade da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A SAP ainda não retornou aos pedidos de informações do MN, sobre as circunstâncias da fuga. A instituição de saúde nega que o paciente tenha recebido atendimento no Hospital das Clínicas.