MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 18 nov. 2021

Hamilton foi a pessoa mais buscada no Google desde domingo

por Agência Estado

Lewis Hamilton não brilhou somente na pista de Interlagos no fim de semana. O inglês se destacou também no mundo virtual. O piloto da Mercedes e astro da Fórmula 1 foi a pessoa mais buscada no Google no Brasil entre domingo e terça-feira, superando demais celebridades e até referências da política, como o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com dados do Google Trends.

As buscas por Hamilton cresceram 4.180% entre domingo e terça. Nesse período, ele foi o nome mais buscado na região Sul do País, em metade do Sudeste, em parte do Centro-Oeste e do Norte. Bolsonaro liderou em estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O ator e músico Seu Jorge foi mais procurado no Estado da Bahia.

Entre segunda e terça, o Brasil foi o país que mais buscou pelo nome do piloto em todo o mundo, de acordo com o Google. O sucesso do inglês na famosa plataforma de buscas se deve aos grandes resultados no GP de São Paulo de F-1, ao longo do fim de semana. No sábado, ele se destacou no sprint race, novo formato do treino classificatório. Largou do 20º e último lugar, terminou em 5º.

A grande performance seria repetida no domingo. Ele saiu do 10º posto, por conta de punição sofrida anteriormente, e venceu a prova brasileira pela terceira vez na carreira. Não bastasse o desempenho incrível na disputa, Hamilton ainda conquistou os brasileiros ao emular o ídolo Ayrton Senna nas comemorações. O inglês desfilou em seu carro empunhando uma bandeira do Brasil. No pódio, esteve enrolada nela enquanto ouvia o hino do seu país, sem esconder a emoção.

O próprio GP de São Paulo, novo nome do GP do Brasil, também se destacou no Google. A edição da corrida deste ano foi a mais procurada da última década na plataforma. O interesse na prova de 2021 foi 30% maior em comparação a 2019, a última realizada no Brasil – em 2020, foi cancelada por causa da pandemia de covid-19.

O interesse pelo GP brasileiro já vinha sendo detectado pelo Google na semana passada. Pesquisa divulgada pela empresa mostrava que o interesse nas buscas pela F-1 bateu recorde em novembro. “É o maior nível de interesse de busca no País pelo torneio desde janeiro de 2004, início da série histórica do Google Trends”, informou a plataforma.

A procura por “qual o valor do ingresso da Fórmula 1 no brasil” cresceu 250% na semana passada no Brasil. Já a busca por “gp brasil 2021 horários” teve alta de 180%. A pesquisa do Google mostrou ainda quais foram as perguntas mais recorrentes desde segunda-feira da semana passada no País. “O que é pit stop?” foi a primeira, seguida de “Onde os pilotos de F-1 se hospedam no Brasil?”, “Como funciona a Fórmula 1?” e “O que é sprint race F-1?”.

Estas buscas por informações sobre o formato e características do campeonato evidenciaram o interesse de iniciantes pelo evento E confirmam pesquisas da própria F-1 sobre a conquista de novos fãs nos últimos anos, mais jovens, em sua maioria. No Brasil, a tendência é a mesma. De acordo com a organização do GP, o público deste ano foi, em média, cinco anos mais jovem do que o de 2019.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Escolhas do editor

MORADIA
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%

Últimas notícias

Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa
Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie