DIG prende ‘Marujo’, acusado de tentativa de homicídio
A Polícia Civil de Marília cumpriu nesta quarta-feira (17), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), mandado de prisão temporária – 30 dias – contra um homem acusado de tentativa de homicídio na zona Sul da cidade.
O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de outubro, um domingo. A motivação seria uma discussão banal entre o agressor e a esposa da vítima.
O eletricista Tiago Alberto Maia de Oliveira, de 33 anos, foi o alvo do ataque. Ele estava com a companheira, em frente a um pet shop na avenida Tomé de Souza, Jardim Continental, quando os dois foram surpreendidos pelo acusado.
O autor chegou de bicicleta e, primeiro, golpeou Tiago com um pedaço de pau na cabeça. Em seguida, efetuou dois disparos, que atingiram o eletricista nas costas e na perna esquerda.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas (HC).
Testemunhas relataram que o agressor – que atacou Tiago pelas costas – atendia pelo apelido de “Marujo”. As investigações apontaram se tratar de José Ocimar dos Santos, de 54 anos.
Ao ser detido, ele negou envolvimento no crime. A polícia ainda não localizou a arma usada na tentativa de homicídio.