Operação ‘Pare e Siga’ continua na SP-333 para duplicação

Obras na Rachid Rayes (Foto: Divulgação)
As intervenções de equipes da concessionária, que administra a Rodovia Rachid Rayes (SP-333), na Serra de Marília, continuam demandando a necessidade da ‘Operação Pare e Siga’.
Diariamente, das 7h30 às 17h, condutores que trafegam em ambos os sentidos, no trecho entre Marília e Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília) devem redobrar a atenção para a sinalização.
O procedimento é necessário para a segurança no tráfego para quem passa pelo quilômetro 341, onde é feito o rebaixamento da superfície por máquinas para nivelar o piso do trecho, onde será construída a pista adicional.
A movimentação de máquinas e caminhões para a extração do material, que acontece 24h por dia, mobiliza um plano operacional no período diurno com o direcionamento do fluxo por uma faixa, em sentidos alternados.
A orientação ao motorista é reduzir a velocidade ao aproximar-se do local e seguir os comandos de parada ou seguida dos homens bandeiras. A concessionária recomenda também a permanência no interior do veículo enquanto estiver parado.
De Marília a Echaporã, até o km 363, outros serviços são executados no período como o plantio de grama e execução de aterro, construção de drenagem e instalação de defensa metálica.
Em uma extensão de 63 quilômetros, as obras de ampliação da Rachid Rayes vão ligar com mais facilidade e segurança motoristas que viajam pela região, que seguem para o sentido Oeste pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270) ou fazem a rota inversa, com destino a Marília.