MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 10 nov. 2021

Justiça condena acusado de matar um e deixar dois feridos

por Daniela Casale

Luis Felipe tinha 23 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A Justiça de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) condenou – nesta terça-feira (9) – Douglas Cândido Jordão, conhecido como “Hulkão”, pela morte do jovem Luis Felipe Madureira Pereira, de 23 anos, em 10 de novembro de 2019. Outros dois homens, na época com 19 e 26 anos, também foram alvejados.

“Hulkão” foi condenado a mais de 27 anos de prisão em regime fechado. O promotor de Justiça Artur Maldonado Gonzaga e mais quatro advogados assistentes de acusação – contratados pelas famílias das vítimas – requisitaram a condenação do acusado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e mais duas tentativas de assassinato.

O advogado de defesa Carlos Eduardo Thomé conseguiu que uma das tentativas fosse desclassificada para lesão corporal.

Douglas acabou condenado a 27 anos e dois meses pelo homicídio e por uma tentativa de assassinato, sendo 16 anos e quatro meses pela morte e dez anos e dez meses pela tentativa. Já pela lesão corporal, o réu foi condenado a quatro meses e 20 dias de reclusão.

CASO

Na época do crime, “Hulkão” se apresentou na Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Marília em 18 de novembro. Ele prestou depoimento e alegou legítima defesa.

O crime aconteceu em uma chácara na área rural de Pompeia. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na data do ocorrido, por volta de 5h34, a Polícia Militar foi acionada em uma festa universitária e constatou que uma das três vítimas iniciou uma discussão com dois homens – um de cor branca, estatura alta e barba, e outo mais baixo, de barba, que apresentava irregularidades nas orelhas, similar às de lutadores.

O homem mais baixo foi até um veículo de cor preta e, ao retornar, estava em posse de uma arma de fogo. Ele efetuou vários disparos que atingiram Luis Felipe no pescoço.

O rapaz de 26 anos foi atingido na coxa esquerda e o de 19 nas costas, ombro e nuca. Após os tiros, os dois acusados fugiram do local.

As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Pompeia, entretanto devido à gravidade dos ferimentos, o rapaz de 19 anos precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas em Marília.

No BO constava ainda que os autores estariam trabalhando para um estabelecimento de Marília. Nenhuma das testemunhas soube informar o motivo da briga.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 2
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 3
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 4
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia

Escolhas do editor

TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
TRANSPORTES
Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageirosAnac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros
Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília

Últimas notícias

Vela acesa provoca incêndio e idosa de 86 anos precisa ser socorrida com intoxicação
PGR dá parecer favorável à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
“Condenação é o mínimo para aqueles dois monstros”, diz pai de Henry
Pagamento da 1ª parcela do programa Pé-de-Meia começa nesta segunda-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie