Nikkey Japan Fest vai exigir comprovante de vacinação
A Nikkey Japan Fest vai ser realizada em Marília nos dias 12, 13 e 14 de novembro com a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou apresentação de testagem negativa para a doença.
No caso do exame PCR, o resultado deve ter sido emitido até 48 horas antes do acesso. Em relação ao teste de antígeno, a emissão do resultado deve ter sido feita 24 horas antes da apresentação na entrada. As exigências valem, inclusive, para crianças de até 12 anos, que ainda não estão sendo imunizadas.
Também será obrigatório o uso de máscara – salvo no momento de consumo dos alimentos típicos – e haverá oferta de álcool em gel. As regras estão previstas entre as normativas do Governo do Estado de São Paulo para realização de eventos sem número máximo de participantes.
Desta vez não haverá o tradicional parque de diversões. O motivo é justamente a dificuldade de higienização dos brinquedos exigida pelos protocolos sanitários. Na edição 2021 também deve haver mais espaços abertos e menos áreas fechadas.
“Estamos realizando o evento Nikkey Japan Fest para oferecer à comunidade um momento de lazer após vários meses de isolamento”, afirmam os organizadores do evento.
“Neste início tudo parece difícil, é o começo dentro de uma nova realidade. Ainda temos muitas dúvidas, mas se seguirmos o protocolo, com certeza vamos errar menos e servir de referência para outras instituições, assim como foi nas Olimpíadas no Japão, um grande exemplo de civilidade e respeito às regras”, completa o comunicado.
“A comissão pede desculpas antecipadamente pelas falhas que possam haver na organização, já reconhecendo que mesmo sendo um evento familiar, os filhos menores terão dificuldades de participar por não terem sidos vacinados”, finaliza a nota.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.