Midra torna mais acessível casa inteligente e sustentável
Residencial ou comercial inteligente, com a tecnologia da automação, está mais acessível em Marília. Essa é a proposta da Midra, especializada em soluções que geram conforto, praticidade e segurança para ambientes residenciais e corporativos. A empresa trabalha ainda com energia sustentável.
Com projetos personalizados, a experiente equipe tem demonstrado que é possível inserir consumidores que ainda não tinham acesso ao novo conceito, em função dos custos praticados no mercado.
A casa do futuro – já realidade no presente – pode contar com uma assistente virtual ou mesmo o smartphone para acesso remoto. É possível controlar fechaduras, iluminação, climatização, áudio e vídeo, cortinas, entre outros itens de conforto.
A Midra trabalha com sistema modular, ou seja, permite avanço gradual na automação. A empresa conta com equipe de engenheiros e arquitetos, e oferece equipamentos certificados com garantia, além de pagamento facilitado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3433-4826 ou (14) 9 9781-4441 [clique aqui para iniciar uma conversa]. Os clientes podem visitar o showroom da empresa, na rua Joaquim Nabuco, 28.
NOVA EXPERIÊNCIA
A automação deixou de ser um privilégio das famílias com alto poder aquisitivo ou das empresas ultramodernas, com grande poder econômico. Com um investimento a partir de R$ 2,5 mil, já é possível “startar” uma casa e dar um “play” no mundo digital.
O engenheiro eletricista Alexandre Rodrigues, diretor comercial da empresa, explica que o imóvel inteligente conta com uma central. Nela, diferentes recursos podem ser inseridos, definindo assim quais serão os níveis de automação.
“Quem não quer desfrutar em casa ou mesmo oferecer aos clientes um ambiente acolhedor? Trouxemos para Marília uma realidade que já está ficando comum em grandes centros urbanos. A nossa meta é favorecer a interiorização, com projetos personalizados”, afirma.
A Midra tem surpreendido profissionais que atuam no setor da construção, como engenheiros e arquitetos, pela relação custo x benefício proporcionada. Quem conhece as facilidades e a experiência de bem-estar, indica a automação aos seus clientes.
“Com a automação, você é ‘reconhecido pela sua casa’. É possível criar perfis, com ajustes para luzes, temperatura do ar-condicionado, volume do áudio em dispositivos, enfim. É a possibilidade de chegar do trabalho e já ter uma sala climatizada ou ter certeza que a porta está fechada, sem precisar conferir manualmente. Até o controle remoto da TV fica obsoleto”, explica.
As configurações auxiliam também na segurança. “Um dos recursos é a simulação de presença, um ajuste para acender e apagar automaticamente luzes, ligar um televisor, durante viagens”, diz o engenheiro.
Quem já tem um imóvel construído e deseja aderir a um projeto de “casa inteligente”, não precisa se preocupar. Graças à tecnologia sem fio, não é preciso quebrar paredes ou prejudicar a estética do imóvel. Caso o equipamento tenha cabo, são utilizados dutos da própria rede elétrica.
Os aparelhos utilizados pela Midra têm garantia mínima de três anos. São marcas exclusivas, com troca expressa. “Os projetos são feitos pela nossa equipe e o investimento já inclui todo esse levantamento prévio, a instalação e o suporte para que o cliente desfrute de todos os recursos”, afirma Rodrigues.
COMANDO DE VOZ
Comuns nos veículos, as tecnologias que utilizam comando de voz para conectar homens e máquinas são tendência em todo o mundo. Pessoas idosas ou com mobilidade reduzida podem ser ainda mais favorecidas por estas facilidades.
É um equívoco acreditar que a automação é, necessariamente, um recurso voltado para usuários mais jovens. Idosos podem utilizar, inclusive para a própria integridade física e apoio em tarefas do dia a dia, ao se expor menos a acidentes dentro do lar.
Um dos exemplos são os assistentes virtuais, semelhantes a uma caixinha de som, mas mais turbinados de funções ativadas por comando de voz.
ENERGIA SUSTENTÁVEL
A Midra oferece soluções completas em energia solar. A empresa trabalha também com a instalação de equipamentos para recarga de veículos elétricos.
O serviço contempla uma tendência no mercado, já que as principais montadoras já informaram a intenção de interromper as vendas de veículos com motores à combustão, até 2030.
“O ponto de recarga para carros elétricos pode, inclusive, ter um sistema autônomo de energia solar. Já temos demanda regional, com algumas construtoras inovando em edifícios mais modernos e sustentáveis”, conta o diretor.
Um passo à frente em inovação, a Midra está preparada para atender – com os pontos de recarga de veículos elétricos – clientes comerciais e residenciais. “É um serviço a mais que pode ser oferecido em restaurantes, shoppings, supermercados, estacionamentos, entre outros”, afirma.
RETORNO DO INVESTIMENTO
Em geral, leva entre três e quatro anos para que haja o retorno do investimento, quando o assunto é energia solar.
Para as linhas residencial e comercial, a empresa oferece projetos personalizados, que começam com uma avaliação prévia – sem nenhum custo – do consumo baseado nos últimos 12 meses.
“A energia elétrica não para de subir. Já um financiamento com parcelas pré-fixadas de uma instalação completa não trará surpresas. Na maioria dos projetos que fazemos, o custo mensal – inicial – é equivalente ou até menor à fatura atual”, explica o engenheiro.
SERVIÇO
Para uma avaliação prévia de viabilidade de projeto de energia solar, basta fazer contato e enviar o histórico de consumo.
Mais informações sobre os produtos e serviços da Midra podem ser obtidas pelo telefone (14) 3433-4826 ou (14) 9 9781-4441 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Os clientes podem visitar o showroom da empresa na rua Joaquim Nabuco, 28. Nas redes sociais, a empresa pode ser acessada no Instagram pelo @midradistribuidora ou no Facebook pelo facebook.com/midradistribuidora/.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.