Defesa Civil registra pontos de alagamento e quedas de árvores
A Defesa Civil de Marília registrou alguns pontos de alagamento e quedas de árvores pelo município em decorrência das chuvas com ventos na noite desta sexta-feira (15), mas não foram constatados grandes prejuízos materiais.
A equipe ficou de plantão junto com servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, mas não foi necessária nenhuma intervenção, segundo informação oficial apurada pelo Marília Notícia.
De sexta-feira até o começo da manhã deste sábado (16), foram registrados até 37 milímetros de chuvas em algumas regiões da cidade, o equivalente a quase 40% de todo o volume esperado para o mês de outubro.
Segundo a previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), neste sábado deve chover cerca de 10 milímetros em Marília, mesma quantidade esperada para domingo (17).
O volume deve diminuir nos dias seguintes, mas as precipitações podem ser esperadas ao menos até quarta-feira (20) que vem. As temperaturas devem cair, com mínimas indo de 19ºC até 13ºC ao longo da semana que vem e máximas em queda de 29ºC para 23ºC.
Segundo o meteorologista José Carlos Figueiredo, do IPMet, a instabilidade no tempo em Marília e região é explicada pela passagem de uma frente fria.