Saúde de Bauru convoca 23 mil atrasados para a 2ª dose

Comunicado divulgado pela Prefeitura (Arte: Divulgação)
A Secretaria da Saúde de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) está convocando 23 mil pessoas que estão em atraso com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Objetivo é que os moradores façam o agendamento e compareçam para completar a vacinação o quanto antes.
O maior número de faltosos é dos que receberam a primeira etapa da Pfizer: são cerca de 11 mil pessoas em atraso.
A segunda dose, que antes era aplicada com 84 dias de intervalo, passou para 56 dias de intervalo, redução de 12 para oito semanas.
Com isso, todas as pessoas que receberam a primeira dose em 12 de agosto – ou antes – já estão em condições de tomar a segunda dose nesta quinta-feira (7).
Em seguida, estão as pessoas que tomaram a AstraZeneca. Cerca de 10 mil pessoas já deveriam ter comparecido, mas ainda não retornaram após os 84 dias da primeira dose.
Todos que tomaram a primeira dose desta vacina em 15 de julho ou antes podem receber a segunda dose.
A segunda etapa da Coronavac está atrasada para cerca de duas mil pessoas. Ou seja, todos que tomaram a primeira dose em 9 de setembro ou antes podem receber a segunda. A vacinação segue até semana que vem.
Em todas as situações, a orientação da Secretaria da Saúde é que a pessoa faça o agendamento no site da Prefeitura de Bauru [clique aqui] ou no banner – destacado em vermelho – no site, opção de segunda dose.
As pessoas que não têm acesso à internet ou alguém que possa auxiliar no agendamento podem ligar na unidade de saúde mais próxima para marcar a data e horário da segunda dose.