Professor de Marília integra ranking dos mais influentes
O docente e chefe da disciplina de genética da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), professor Spencer Luiz Marques Payão, integra a relação dos pesquisadores mais influentes da América Latina, de acordo com o ranking divulgado na última sexta-feira (1º), pelo Alper-Doger (AD) Scientific Index 2021 – sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de pesquisadores.
Payão aparece na posição 7.526 do ranking e é o único pesquisador da Famema na relação que agrega os valores das pesquisas nos últimos cinco anos com peso para o levantamento.
O índice leva em conta doze áreas: agricultura e silvicultura, artes, design e arquitetura, negócios e gestão, economia e econometria, educação, engenharia e tecnologia, história, filosofia, teologia, direito, estudos jurídicos, medicina e ciências da saúde, ciências naturais e ciências sociais.
Os índices divulgados apontam o professor da Famema, de maneira inédita, no ranking dos dez mil cientistas mais influentes da América Latina. A instituição aparece pela primeira vez entre as 453 instituições do continente que integram o ranking.