Morador é flagrado ao descartar lixo em área
Uma cena lamentável foi flagrada na última segunda-feira (27), no bairro São Miguel. Um homem, que não foi identificado, descarregou uma “carretinha”, carregada com lixo, em um terreno baldio ao lado da pista de skate. As fotos foram feitas por um outro morador que fez a denúncia.
De acordo com o denunciante, que trabalha com a coleta seletiva, o fato foi registrado no início da tarde. Ele passava perto do local, quando flagrou o morador estacionando um carro com a “carretinha” acoplada. Depois de discutir com o morador – que não admitiu ver a cena – e terminar de jogar o lixo no terreno, o acusado saiu do local.
“É um absurdo uma situação dessas. Nós trabalhamos todos os dias para deixar a nossa cidade limpa e vem um cidadão e toma uma atitude dessas. É inadmissível, vamos punir quem fizer isso. Precisamos da ajuda de todos, denunciando como o servidor fez”, destaca Vanderlei Dolce, secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública.
ONDE DESCARTAR?
Um dos locais que recebe o descarte de inservíveis de qualquer tipo de material – que não serve mais para o morador – é o Ecoponto Nova Marília, que está localizado na rua Joaquim Dias (ao lado do Complexo de Trânsito) na zona Sul e fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Outras opções são os mais de 11 ecopontos que estão espalhados por todas as regiões de Marília e que recebem pequenas quantidades de metais, vidro, papel e plástico. Todos os materiais – que são recolhidos desses locais – passam pelo processo de reciclagem.
MULTA
De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992.
Qualquer denúncia pode ser feita através do telefone da Polícia Militar 190 ou na Prefeitura de Marília pelo fone (14) 3402-6000, no setor de Fiscalização de Posturas.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.