Morre criança de oito anos baleada pelo primo na região
Morreu, nesta sexta-feira (17), Pedro Henrique Ricardo dos Santos, de oito anos, internado desde a última segunda-feira (13) após ter sido vítima de um disparo de arma de fogo no queixo.
A vítima, que era moradora de Lins (distante 73,4 quilômetros de Marília), havia sido transferida para o Hospital de Botucatu (distante 201 quilômetros de Marília), onde se encontrava em estado grave, mas não resistiu.
Durante diligências, nesta terça-feira (14), os policiais localizaram e ouviram as testemunhas e partes envolvidas na ocorrência.
Segundo a polícia, foi apurado que outra criança, de 11 anos, aproveitou a ausência de adultos no imóvel, se apoderou de uma arma para mostrá-la ao primo – a vítima de oito anos. Enquanto manuseava o revólver, houve o disparo acidental.
Durante as investigações, foi apurado que a irmã da criança, de 11 anos, guardava a arma para o namorado no guarda-roupas.
O casal se apresentou de forma espontânea na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram indiciados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela na guarda de arma de fogo e, inicialmente, lesão corporal culposa.