MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
sex. 17 set. 2021

Moradores de novo residencial da Menin pegam contratos

por Daniela Casale

Priscilla e Emerson recebem o contrato (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

A Menin Engenharia realizou nesta sexta-feira (17) a solenidade de entrega dos contratos registrados em cartório do Residencial dos Ipês, em Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília), para as 47 famílias do módulo 2A.

A balconista Priscilla Porfírio de Oliveira Serito, de 38 anos, é uma das futuras moradoras das novas casas. Ao Marília Notícia, ela confessa a ansiedade em pegar as chaves, para se mudar com o marido, o mecânico Emerson Carlos Batista de 42 anos, e o filho, o pequeno Nicolas de apenas cinco meses.

“É maravilhoso sair do aluguel. Como todo mundo fala, o aluguel vai e não volta. A casa é minha e para o resto da vida. Uma grande conquista. Agradeço a Deus”, afirma Priscilla.

Casal conquista a casa própria após 35 anos (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Juntos há 35 anos, o alinhador mecânico Vladimir da Silva, de 60 anos, e a dona de casa Eunice Santana da Rocha da Silva, 59, queriam há muito tempo ter a casa própria.

“É muito bom pegar o contrato. Esperamos muito tempo por isso. A gente mora de aluguel”, conta Vladimir.

As casas fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela, e o contrato da Caixa Econômica Federal tem força de escritura.

Os futuros moradores, portanto, receberam o documento que dá a eles a propriedade do imóvel que financiaram.

“Hoje um dia duplamente feliz para a cidade de Pompeia que completa 93 anos. Essas 47 famílias estão, na prática, recebendo a escritura da casa delas. O contrato da Caixa – por si só – tem força de escritura. Esse documento foi para o cartório de registro de imóveis, foi registrado, e já emitida a matrícula. É o que realmente garante que eles são donos daquele imóvel. É a última etapa antes da entrega das chaves”, explica o coordenador de empreendimentos da Menin, William Marchetti.

Luís Gustavo Menin, diretor da Menin (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Segundo Luís Gustavo Menin, diretor da Menin Engenharia, as obras estão adiantadas. No empreendimento, ainda será entregue uma praça.

“As obras estão em ritmo acelerado, com a qualidade que a gente sempre emprega nos nossos empreendimentos. Blocos de primeira qualidade, tintas Suvinil, caixilho Sasazaki. Entregamos uma praça, que a Prefeitura vai inaugurar. Ela tem campo de futebol, parquinho e playground. É uma área de convivência para os moradores.”

“O empreendimento vai contar com coleta de esgoto, água tratada, rede de galeria de águas pluviais, guias, asfalto, arborização e energia elétrica. É um bairro aberto, não tem taxa de condomínio”, completa o diretor da Menin.

Luís Gustavo Menin, Alex Beato (Caixa Federal), William Marchetti, Roberta Botter (Roberta Imóveis) e o vice-prefeito de Pompeia José França (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

O Residencial dos Ipês, empreendimento aberto – não é condomínio -, teve as primeiras 91 unidades do módulo 1 entregues em junho, com praticamente seis meses de antecedência.

O empreendimento está localizado próximo ao Distrito Industrial, na saída para Paulópolis, com acesso rápido e fácil pela avenida Perimetral.

As casas tem 45,59 m² (Foto: Divulgação)

As residências não geminadas possuem 45,59 metros quadrados, compostas por dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço coberta, em terreno padrão de 160 metros quadrados. Todas as casas possuem também laje e piso cerâmico.

O empreendimento é declarado de interesse social pela Prefeitura e oferece aos compradores isenção de IPTU pelo período de três anos, além da gratuidade do ITBI e das despesas para registro em cartório.

Casas tem desconto pelo programa federal e estadual (Foto: Divulgação)

O residencial faz parte do Programa Casa Verde e Amarela bem como do Programa Casa Paulista, com possibilidade de subsídios (descontos) que somados chegam até R$ 21.600. Há ainda a possibilidade de utilização do FGTS e parcelamento em até 360 meses.

“A casa própria é um sonho de todos os brasileiros. Se perguntarmos para essas famílias, na maioria das vezes, a parcela que vão pagar é menor do que o valor do aluguel, e vão morar no que é deles, com cinco anos de garantia e com a qualidade da Menin”, frisa Marchetti.

Casal está ansioso para pegar as chaves (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

A cabeleireira Maria Caroline Dias da Silva, de 28 anos, e o montador Paulo Roberto Pereira da Silva, 34, estão ansiosos para mudar para a casa nova.

“É muito satisfatório sair do aluguel. A gente queria a casa própria faz tempo”, conta Maria.

“Toda semana a gente visita lá. Todo domingo tenho que levar ela para ver a casa. Estamos só esperando para pegar a chave”, comenta o montador.

Contratos entregues aos futuros moradores (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

OPORTUNIDADE

As inscrições para as últimas unidades podem ser feitas na Roberta Imóveis, localizada na avenida Expedicionários de Pompéia, 526. O telefone é o (14) 3535-0599 e o WhatsApp (14) 9 9641-8358 [clique aqui para falar].

Os interessados também podem acessar do site [clique aqui] da Menin Engenharia ou utilizar o WhatsApp [clique aqui para iniciar uma conversa] pelo número (14) 3434-0060, que também recebe ligações.

Casa decorada (Foto: Divulgação)

47 famílias receberam os contratos (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Futuros moradores do Residencial dos Ipês (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Sorteio para entrega de prêmios foi realizado (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Ganhador de um prêmio (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Futura moradora sorteada (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Futura moradora recebe mimo (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Morador sorteado recebe prêmio (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Priscilla assina a entrega do contrato (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Morador assina documentos (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Contrato entregue (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia) 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
  • 3
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie