Frente fria ‘refresca’, mas não traz chuva significativa
O mariliense, que comemorou as nuvens e a chuva no início da tarde desta terça-feira (14) – apesar do pouco volume –, deve ter mais um dia com possibilidade de precipitações. Frente fria em deslocamento pelo Estado reduz o calor e traz instabilidade, mas não há previsão de volumes significativos para a região.
A análise é do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru. A probabilidade de voltar a chover nas próximas horas é de até 40%.
Nesta quarta-feira (15), a frente fria ocasiona nebulosidade e áreas de chuvas com trovoadas em pontos isolados do Estado. As temperaturas vão apresentar leve declínio, conforme descreve o meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do IPMet.
Já na quinta-feira (16), o sistema se desloca para o litoral Norte de São Paulo e Rio de Janeiro, mas ainda gera muita nebulosidade e chuvas fracas na região Sul e na faixa Leste Paulista.
Nas demais regiões – que inclui Marília –, o céu fica parcialmente nublado, sem chuva, e com temperaturas em elevação no encerramento da semana.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.