Acusados de espancar eletricista em Garça vão a júri popular
Três acusados de tentativa de homicídio, pelo espancamento de um eletricista em Garça, com ação gravada por câmeras de segurança, serão submetidos a júri popular. A decisão é da juíza Renata Lima Ribeiro Raia, da 1ª Vara de Garça.
Em sentença de pronúncia – fase que antecede o julgamento -, a Justiça reconhece as evidências de autoria e de materialidade do crime para que Lucas Eduardo Vitor, 21 anos, Cauan Henrique de Jesus de Souza, 19, e Breno Nunes de Souza, de 18, sejam julgados. Sete jurados vão decidir o futuro deles. O juiz, nesse caso, aplica a lei e define a dosimetria da pena – tempo de prisão.
Os jovens respondem por tentar matar o eletricista Narciso dos Santos Silva Neto, de 24 anos, com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e ação mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
O Ministério Público também acusa o trio de corrupção de menores, já que o espancamento envolveu adolescentes, que responderam por ato infracional, em processo na Vara da Infância e Juventude.
A juíza decidiu manter a prisão cautelar, para “preservação da ordem pública”.
Lucas, Cauan e Breno ainda podem recorrer da sentença de pronúncia [envio do caso a júri popular]. Caso o recurso não prospere, o fórum de Garça irá agendar a sessão de julgamento.
RELEMBRE
Segundo a Polícia Militar, uma funcionária da UPA acionou a equipe, informando que, por volta das 4h30 – no dia 16 de maio -, a vítima deu entrada no local desacordada e com graves ferimentos na cabeça.
A agressão aconteceu na rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade, na área central de Garça, e foi flagrada por câmeras de segurança.
Narciso teria sido espancado com chutes e pedradas por aproximadamente oito minutos. O caso foi inicialmente registrado como lesão corporal. Após análise das imagens, o caso foi tratado como tentativa de homicídio.
Segundo a denúncia, ele foi surrado porque se incomodou com o fato de alguns dos envolvidos estarem usando uma motocicleta, em cima de uma praça pública. Narciso perdeu um globo ocular.