Marília tem mais cinco mortes por Covid e total chega a 920
Entre a última sexta-feira (27) e esta segunda (30), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde recebeu mais cinco confirmações de mortes por Covid-19 na cidade. As vítimas têm entre 73 e 59 anos.
Com os novos registros, o total de pessoas que não resistiram à doença chega a 920 na cidade.
O boletim da Vigilância Epidemiológica informa ainda que a cidade atingiu os 35.868 casos positivos, e 42 pessoas internadas com a doença. Outras 20 estão hospitalizados, mas aguardam resultado de exames. Um morador de Marília morreu por complicações de saúde e o caso ainda está sendo investigado.
VÍTIMAS
O primeiro caso do fim de semana foi de um homem, de 73 anos, que já convivia com doença cardiovascular crônica. Ele teve primeiros sintomas no dia 15 de agosto e morreu na sexta-feira (27).
No sábado (28), a Covid-19 gerou complicações que mataram um homem de 70 anos, também portador de doença cardiovascular crônica. Ele teve os primeiros sintomas ainda no final de julho.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 57 anos, portadora de pneumopatia crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 2 de agosto e morreu domingo (29).
No mesmo dia, outra morte. Um homem de 71 anos, com diagnóstico prévio de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, morreu em Marília. Os sintomas de Covid-19 começaram no dia 10 de agosto.
Ainda no domingo, uma terceira morte – a quinta do fim de semana – entre moradores da cidade. Mulher de 59 anos, portadora de doença imunodepressora, não resistiu. Ela começou a sentir sintomas da infecção provocada pelo coronavírus em 13 de agosto.