MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 25 ago. 2021

SP libera 12 mil torcedores em Brasil x Argentina

por Agência Estado

O governo do Estado de São Paulo autorizou a presença de público na Neo Química Arena, em São Paulo, para o confronto entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O anúncio veio pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, que trata a partida como um evento-teste para liberar público nos estádios locais, seguindo os protocolos sanitários.

De acordo com o comunicado, os torcedores deverão comprovar que não estão com a covid-19 por meio de um teste negativo realizado até 48 horas antes do jogo. Os apoiadores passarão por outro teste após o fim da partida e serão acompanhados nos 15 dias seguintes.

A secretaria comandada por Aildo Rodrigues Ferreira citou o avanço da vacinação e a baixa porcentagem de ocupação dos leitos de UTI no estado como justificativas para a liberação pontual. A taxa de ocupação no momento é menor do que 40%. Recentemente, o Estado atingiu a marca de 74% da população vacinada com uma dose e 33% totalmente imunizada, com duas ou uma única dose.

“A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas”, informou a nota oficial.

O clássico sul-americano fará parte de uma rodada tripla disputada pela equipe do técnico Tite na Data Fifa de setembro. Mais cedo, a Premier League, responsável pela organização do Campeonato Inglês, anunciou que seus clubes não vão liberar os atletas para as seleções, o que afeta a presença de nove jogadores brasileiros. O ataque é o setor mais prejudicado, com quatro ausências.

Os desfalques são os goleiros Allison e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, os meias Fred e Fabinho e os atacantes Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Richarlison e Raphinha, novidade na última convocação.

Antes do sexto duelo entre Neymar e Messi por seleções, o time brasileiro vai a Santiago enfrentar o Chile, no dia 2. Uma semana depois, encara o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife. Praticamente classificado para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento – são seis vitórias nas seis primeiras rodadas. A Argentina é a segunda colocada, com 12 pontos. O último time na zona de classificação direta é o Uruguai, com 10.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai na sede da AABB ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Homem é preso após invadir casa de idosa para ameaçar e agredir ex-esposa em Ocauçu
  • 3
    Barbeiro diz ter ‘21 tiros’, ameaça funcionário de adega e acaba detido com arma falsa
  • 4
    Trabalhadores da merenda terceirizada anunciam estado de greve em Marília

Escolhas do editor

DESCARTE
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operaçãoMN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
EMERGÊNCIA
Avião cai na sede da AABB ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai na sede da AABB ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai na sede da AABB ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
CORRIDA CONTRA O TEMPO
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião em MaríliaVídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião em Marília
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião em Marília
SAÚDE
Vinicius confirma visita de Alckmin para ordem de serviço de PoliclínicaVinicius confirma visita de Alckmin para ordem de serviço de Policlínica
Vinicius confirma visita de Alckmin para ordem de serviço de Policlínica

Últimas notícias

Investigação mobiliza Polícia Federal, Civil e Aeronáutica; Cenipa é aguardado em Marília
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
Avião cai na sede da AABB ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie