Prefeitura de Marília libera campos para volta do futebol amador
Reunião ocorrida na tarde dessa terça-feira (10) no auditório da Prefeitura de Marília definiu a volta imediata da prática de esportes nos poliesportivos municipais. Autoridades da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas estiveram presentes.
O encontro foi intermediado pelo assessor especial de governo Alysson Alex com o presidente da Liga dos 20, Ezequiel Pereira, o “Zika”, e participação do chefe da Fiscalização de Posturas Juliano Bataglia, do chefe da Vigilância Sanitária Luciano Vilela e do secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, Daniel Sabino, o “Badinho”.
No acordo, todos foram a favor da volta das atividades esportivas seguindo critérios e protocolos de segurança para o não contágio do coronavírus. “Apesar dos baixos índices de internação e quase zero mortes por dia, a preocupação da Prefeitura continua”, destaca Alysson Alex.
O presidente da Liga dos 20 diz estar bastante satisfeito com a decisão. “Desde o início, sempre nos preocupamos com os cuidados para não ter a disseminação do coronavírus, e entendemos que era necessário a pausa já que as UTIs estavam totalmente lotadas. Agora, vamos voltar com tudo e seguindo os protocolos estabelecidos”, afirma o líder.
O secretário Daniel Sabino pontua que “precisamos pensar nessa volta não só do futebol amador, como também dos outros esportes. Nossos atletas têm reivindicado há meses, mas entendemos que era um momento atípico”, finaliza.