Marília reduz faixa etária e anuncia vacina a partir dos 45 anos
Quem tem 45 anos ou mais – sem comorbidades – terá acesso à vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (15) em Marília. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) em uma rede social. O município espera vacinar, nestes quatro dias, pelo menos 10,8 mil pessoas.
Com a medida, Marília antecipa em várias semanas a previsão do calendário do Programa Estadual de Imunização (PEI). Na semana passada, a força-tarefa teve como alvo as pessoas com 18 anos ou mais, que comprovaram alguma comorbidade.
Para evitar aglomeração, será necessário agendamento prévio no site da Prefeitura de Marília. Entre terça-feira (15) e sexta-feira (18), a vacina será aplicada das 17h às 20h, no Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar). O link de agendamento será disponibilizado no mesmo dia da ação, às 9h.
Sábado (19) a força-tarefa terá onze horas duração – das 08h às 19h. A ação acontece na Faculdade do Interior Paulista (Faip), na zona Norte da cidade. O link de agendamento será disponibilizado na sexta-feira (18), às 14h.
“Marília já aplicou 124 mil doses e tem 36% da população vacinada. É a cidade que mais vacinou, entre os municípios com 200 a 400 mil habitantes. Estamos avançando para imunizar o mais rapidamente possível. A vacina é a única estratégica para salvar vidas de verdade”, disse o chefe do Poder Executivo.
A Unimar fica na avenida Higino Muzi Filho, 1001, no Campus Universitário. Já a Faip, na rua Marcos Bortion, 17, bairro Santa Antonieta, região Norte da cidade.