População emporcalha avenida na zona Leste de Marília
Mais um ponto, que tem sido degradado pela população de Marília com o descarte irregular de lixo, é o prolongamento da avenida João Procópio da Silva, em área nobre na zona Leste de Marília.
A via pública, localizada nas proximidades da avenida das Esmeraldas, dá acesso a condomínios de classe alta e conta com uma vista privilegiada do pôr do sol, o que costuma atrair muitas pessoas interessadas em assistir ao espetáculo do fim do dia.
O problema é que garrafas de cerveja e de outras bebidas acabam sendo deixadas para trás, nas margens da via pública, assim como outros tipos de objetos e materiais.
O que mais chama a atenção é que existem diversas lixeiras pelo local, mas a falta de educação de alguns marilienses prevalece e os dispositivos de limpeza pública são ignorados.
PODER PÚBLICO
A reportagem indagou a Prefeitura de Marília se os órgãos competentes já têm ciência do problema. Também foi questionado se existe planejamento para limpeza da área e qual o prazo para que seja realizado o procedimento.
Menos de duas horas depois do questionamento, a Coordenadoria de Limpeza Pública da administração municipal esteve no local para verificar a denúncia. O MN foi informado que seriam tomadas providências.
O Poder Público também reforçou a importância da conscientização ambiental junto à população e salientou que a pasta vem realizando diversas ações que visam envolver a população com a causa. Lugar de lixo é no lixo.