Morte de professora do Cristo Rei causa comoção na internet
Morreu na madrugada desta quinta-feira (13) a professora Tânia Corrêa Michelan Alfieri de Carvalho, de 53 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. A morte causou comoção nas redes sociais, onde alunos, ex-alunos, colegas, amigos e familiares prestaram a última homenagem.
“Que tristeza… Pro [professora] Tânia, estará em nossas memórias e coração. Muito querida e amada, que o Espírito Santo nos console com essa grande perda”, escreveu a mãe de um aluno.
Desde 2016 Tânia lecionava no Cristo Rei para crianças do 2º ano do ensino fundamental. Ela estava internada desde o dia 30 de abril, quando os sintomas da doença começaram a se agravar. Há alguns dias a professora precisou ser intubada, mas não resistiu às complicações.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Colégio Cristo Rei manifestou profundo pesar e imensa dor. “Diante da tristeza que sentimos nesse momento e solidários à família, informamos que o Colégio Cristo Rei estará fechado por luto a partir das 12h de hoje e amanhã (14) durante o dia todo. Sendo assim, não haverá aulas (tanto presenciais quanto online), nem expediente nesta quinta-feira à tarde e nesta sexta-feira”, informa.
Até o fechamento desta matéria não havia horário para o sepultamento do corpo da professora. Por se tratar de Covid, a cerimônia de despedida deve ser breve e restrita à família.
Na manifestação de pesar, o Colégio Cristo Rei lembra que Tânia proporcionou momentos inesquecíveis a todos.
“Ao longo de tantos anos se dedicou com amor e carinho ao processo de formação de nossas crianças. Ensinou alunos a ler e a escrever, transmitiu valores humanos, proporcionou vivências inesquecíveis e marcou a vida de todos a sua volta. Com certeza, ela ficará eternizada na memória e no coração dos seus alunos, das famílias e dos seus amigos de trabalho, companheiros na missão de educar, missão essa a qual ela amava e desempenhava com todo empenho.”