MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 10 maio. 2021

Chú Santos causa polêmica ao falar sobre Paulo Gustavo

por Agência Estado

A atacante Chú, do Palmeiras e da seleção brasileira, publicou um comentário homofóbico em seu Facebook ao comentar a morte de Paulo Gustavo. Em uma comparação entre o ator e o cantor gospel e político Irmão Lázaro, que morreram em 2021 por conta da covid-19, Chú afirmou que a diferença entre os dois é que Lázaro iria para o paraíso e Paulo Gustavo para o inferno, por conta da sexualidade.

A imagem do comentário passou a circular e atraiu muitas críticas para a jogadora e para o clube. Ambos se manifestaram durante o dia: Chú pediu perdão, enquanto que o clube afirmou que ela entendeu o erro e recebeu orientação para ter um comportamento adequado.

“Da mesma forma que tive peito de ir lá e comentar no Facebook, também tenho peito de vir aqui me desculpar. Pode ter certeza que não vai mais acontecer, foi um impulso e acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpas a todos vocês, se atingiu vocês de alguma forma. Peço desculpas e quero que vocês me perdoem”, afirmou Chú em vídeo publicado nas redes sociais. Posteriormente, ela limitou quem poderia ver suas postagens.

Outras jogadoras já haviam criticado a postura. Katiuscia, lateral-direita do Corinthians, escreveu em seu Twitter: “Quando chegar lá no céu, não vai ter Deus pra julgar não, vai ter a Chú pra julgar quem sobe e quem desce”. Kika Brandino, atleta do Grêmio, também se manifestou: “Religião não é desculpa, LGBTfobia é crime”. Parte da torcida do Palmeiras criticou a postura do clube no episódio e pediu a rescisão de contrato com a jogadora.

Marta e Cristiane também se manifestaram. “Não julguem. Só Deus pode julgar, tá? Ninguém sabe o dia de amanhã, não é isso? Ninguém pode julgar ninguém: quem vai para o céu, para o inferno Isso aí é com Deus”, afirmou a meio-campista do Orlando Pride.

“Em meio a tantas lutas, preconceitos e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que, sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que Deus deseja a todos), vem com seu falso moralismo, julgando e atacando as pessoas”, criticou Cristiane, atualmente no Santos.

O Palmeiras enfrentou o Corinthians pelo Brasileiro Feminino na noite de domingo. Antes da partida começar, a música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, foi reproduzida nos alto-falantes do Parque São Jorge; durante o minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19, as atletas corintianas fizeram um coração com a mão, também em sinal de protesto.

Em campo, Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1. O time alviverde saiu na frente com gol de Bruna Calderan, e Vic Albuquerque empatou pouco depois. O Palmeiras é o líder do Brasileiro Feminino e o Corinthians está na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Santos nesta segunda-feira, no complemento da rodada.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
  • 2
    Dor extrema e longa espera marcam drama de aposentada
  • 3
    Irmãos são presos após resgate de pitbull tomado por carrapatos pelo SIG
  • 4
    Roubo violento à residência, com agressão a idosos, é investigado pela polícia

Escolhas do editor

INSTÂNCIA SUPERIOR
TRF suspende perícia na BR-153 e questiona foro de ação em MaríliaTRF suspende perícia na BR-153 e questiona foro de ação em Marília
TRF suspende perícia na BR-153 e questiona foro de ação em Marília
RODOVIAS
Trecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em MaríliaTrecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em Marília
Trecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em Marília
PUBLIEDITORIAL
Marília avança na causa animal com a inauguração da primeira UBS Veterinária da cidadeMarília avança na causa animal com a inauguração da primeira UBS Veterinária da cidade
Marília avança na causa animal com a inauguração da primeira UBS Veterinária da cidade
CUSTEIO INDUSTRIAL
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custosPrefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos

Últimas notícias

TRF suspende perícia na BR-153 e questiona foro de ação em Marília
Trecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em Marília
Roubo violento à residência, com agressão a idosos, é investigado pela polícia
Marília avança na causa animal com a inauguração da primeira UBS Veterinária da cidade

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie