Estado ratifica nomeação da diretoria geral da Famema
O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na edição, desta sexta-feira (7), a nomeação do diretor geral da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), o professor, doutor Valdeir Fagundes de Queiroz, e da vice-diretora geral, professora, doutora Haydée Maria Moreira Rodrigues, para o mandato 2021/2025, ratificando o resultado das eleições na instituição.
A chapa Famema Excelência no Ensino, formada pelo atual diretor e Haydée, venceu a eleição com 57,58% dos votos.
“No primeiro mandato procuramos melhorar a imagem da instituição. Para o segundo mandato, nossas metas são excelência no ensino, a instalação do campus e a ampliação de cursos. Pretendemos transformar a Famema em Centro Universitário”, afirma Queiroz.
Na próxima terça-feira (11), a Congregação da Famema estará reunida para dar posse aos eleitos, com fundamento no estatuto da instituição.
AUDIÊNCIA COM VICE-GOVERNADOR
Nesta última quinta-feira (6), os diretores da Famema estiveram reunidos com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.
Na pauta do encontro, diversos assuntos sobre a faculdade foram debatidos, como temas nas áreas tributária, jurídica e da infraestrutura, incluindo a contratação temporária de professores, regulamentação da bolsa-auxílio aos estudantes da graduação e investimentos nos laboratórios e início da construção do campus.
Também participaram da audiência com o vice-governador, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva; chefe de gabinete da SDE, Thiago Rodrigues Liporaci; o coordenador de Ensino Superior, Sandro Roberto Valentini; o deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB); e o diretor administrativo da Famema, Luís Carlos de Paula e Silva.