Paciente recebe alta da Santa Casa após nove meses de internação
A paciente atendida via Sistema Único de Saúde (SUS), Ana Vitória Camargo dos Santos Pereira, de seis anos de idade, recebeu alta da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Marília depois de nove meses de internação.
“Ficamos contentes em ver a evolução da Ana. Ela chegou com queimaduras de 2º grau em 47% do corpo, que foram provocadas pela explosão de uma churrasqueira na casa dela, quando tentava acudir a mãe que foi atingida pelo fogo nas pernas”, explica a enfermeira da UTQ, Rubiana Konkiewitz.
Moradora de Promissão (distante 96 quilômetros de Marília), a criança recebeu todos os cuidados da equipe multiprofissional da UTQ da Santa Casa de Marília no período em que esteve internada.
“A Ana passou por vários enxertos e ainda continuará sendo acompanhada pelo hospital, mesmo recebendo alta. Ela ainda tem uma cirurgia para correção da mão esquerda para ser feita e a Santa Casa permanece dando total suporte”, explica Rubiana.
A UTQ conta com médicos, cirurgião-plástico, intensivista e pediatra, profissionais de enfermagem e também garante suporte nas áreas de Fisioterapia Motora, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Comissão de Cuidados com a Pele, Psicologia, Psiquiatria, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social.
A Unidade de Tratamento de Queimados conta com oito leitos – cinco adultos e três pediátricos – sendo a maioria através do SUS. As internações na UTQ da Santa Casa têm a coordenação da Central de Regulação de Ofertas de Leitos de Serviços Saúde (Cross), ligada à Secretaria Estadual da Saúde. Pacientes de diversas localidades recebem atendimento neste importante setor da unidade hospitalar filantrópica mariliense.