MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 07 abr. 2021

Bicampeã olímpica, Thaisa anuncia aposentadoria

por Agência Estado

A meio de rede Thaisa, eleita a melhor jogadora da Superliga Feminina de vôlei, divulgou uma carta nesta terça-feira na qual abriu mão de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio e anunciou a sua despedida da seleção brasileira.

“Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha carreira como atleta profissional. Inevitavelmente, todos querem saber se estarei com a seleção brasileira nas próximas competições – inclusive a Olimpíada de Tóquio. Mas, infelizmente, a resposta é não. Hoje, despeço-me da seleção com muita, muita mesmo, dor no peito. São mais de 14 anos dedicados a defender nosso país na seleção adulta”, escreveu a atleta.

Bicampeã olímpica, ela atribuiu a decisão aos cuidados com o corpo, após sofrer com lesões. “Os últimos anos foram duros para o meu corpo, convivendo com dores diariamente. Não consigo ajudar ao grupo todo da forma como gosto e entendo que seja necessária. Preciso descansar e respeitar, mais do que tudo, o meu corpo, que é minha ferramenta de trabalho. Pensando na longevidade da minha carreira em clubes, é hora de me recuperar. Conversei com meus médicos e familiares e chegamos a esta conclusão.”

A jogadora encarou uma grave lesão no joelho esquerdo em 2017, quando ainda atuava na Turquia. Na época, havia expectativa de que ela não teria mais condições de jogar em alto nível. Mas as últimas temporadas mostraram que Thaisa não perdeu suas qualidades dentro de quadra.

A decisão de deixar a seleção ocorreu um dia depois de a jogadora do Minas Tênis Clube conquistar o título da Superliga ao vencer o Praia Clube. Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, ela aparece na liderança nos rankings de ataque e bloqueio, além de ser a terceira jogadora que mais marcou pontos de saque na competição. Para ela, o momento especial é resultado de muita dedicação e trabalho árduo de toda a equipe.

“Fiquei muito triste que a temporada passada não acabou por causa da pandemia. Nessa temporada, o meu foco foi continuar a minha evolução e fiquei feliz de ter ajudado o grupo. Procurei liderar o time nos momentos de dificuldade e compartilhar um pouco da minha experiência. Esses prêmios são do grupo porque eu não jogo sozinha. Essa vitória foi do time”, disse Thaisa, que ainda relembrou momentos de dificuldade na carreira.

Aos 33 anos, Thaisa tem duas medalhas de ouro olímpicas com a seleção brasileira (Pequim-2008 e Londres-2012) e cinco títulos do Grand Prix (atual Liga das Nações). Ela ainda atuou nos principais clubes do País e tem seis títulos da Superliga por Rio de Janeiro, Osasco e Minas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 3
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 4
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros

Escolhas do editor

HOMICÍDIO
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morteAcusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
INFRAESTRUTURA
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obrasTrecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
CIDADES
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após rupturaCampina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
REGIÃO
Casal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em AssisCasal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em Assis
Casal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em Assis

Últimas notícias

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master
Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo
Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie