MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qui. 11 mar. 2021

Com aumento de casos, Prefeitura de Lins decreta lockdown

por Daniela Casale

A Prefeitura de Lins (distante 73 quilômetros de Marília) publicou nesta quarta-feira (10) decreto número 12.478 determinando lockdown entre a meia-noite de sábado (13) e a meia-noite de segunda (15).

O anúncio foi feito pelo vice-prefeito, André Luiz Previato Kodjaoglanian (PSD), já que o prefeito João Pandolfi (PP) testou positivo para a Covid-19 na última sexta-feira (15) e está em isolamento domiciliar.

Nas justificativas apontadas no documento estão que nos últimos 14 dias o município confirmou 809 casos de coronavírus, 33 óbitos, 140 internações em UTI e 366 internações em enfermaria.

O decreto cita também que a taxa de ocupação de UTI Santa Casa em Lins atualmente é de 190% e a taxa de ocupação de hospitais privados é de 130%.

Além disso, segundo a administração a disponibilidade de leitos de UTI Covid-19 são 10 leitos na Santa Casa de Lins e diante da situação pelo avanço da pandemia a UTI normal foi desativada para uso de seus equipamentos, totalizando 19 leitos ocupados.

É citado que houve a identificação, no mês de março, de cepas da variante genética do novo coronavírus em três amostras analisadas na cidade.

O decreto determina que supermercados, mercados, mercearias, padarias e açougues mantenham somente a entrega em domicílio (delivery), desde que o estabelecimento permaneça a portas fechadas e opere com ate 30% de seus funcionários.

Bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, conveniências, varejistas de hortifrúti e similares estão proibidos de funcionar, inclusive para serviço de entrega.

Lojas de agropecuária e pet shops só funcionarão por delivery, desde que o estabelecimento permaneça a portas fechadas e opere com ate 30% de seus funcionários.

Comércio em geral está com funcionamento proibido tanto presencial quanto para delivery.

Postos de combustível funcionam exclusivamente para abastecimento dos serviços públicos municipais, estaduais e federal, táxi e transporte individual privado remunerado de passageiros.

Indústrias deverão ser fechadas, com exceção daquelas em que a paralisação cause danos à estrutura, à equipamentos e máquinas, além de perda de insumos, neste caso, deverá operar com numero reduzido de funcionários.

Ônibus do transporte coletivo estão proibidos de circular. Moto-táxi só estarão funcionamento para entrega de produtos.

Ônibus intermunicipais com paradas/escala no Terminal Rodoviário tem a circulação autorizada. Transportes como táxi e transporte individual privado remunerado de passageiros também podem circular.

Serviços de empresa de energia elétrica, telefonia, internet, água e esgoto, urgência e emergência, segurança particular permanecerão em funcionamento, seguindo os protocolos sanitários.

Farmácias, Unidades de Saúde de urgência e emergência e Clínicas veterinárias permanecerão abertas,
seguindo os protocolos sanitários.

Veja abaixo o vídeo em que o vice-prefeito anuncia o decreto:

https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/03/10000000_469630730858320_3194610419766693951_n.mp4

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
  • 2
    Morador de Oriente é encontrado morto dentro de casa após dois dias sem notícias
  • 3
    Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
  • 4
    Mecânico é investigado por matar a própria cachorra após briga entre animais

Escolhas do editor

RAIO-X
Comarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigorComarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigor
Comarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigor
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do anoCâmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa
ROUBO TENTADO
Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de MaríliaDupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília

Últimas notícias

Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras
Governo oficializa novas regras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação
Estado é condenado a providenciar AVCB para escolas estaduais de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie