Furgão de Marília é flagrado com laticínios sem refrigeração
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um Fiat Fiorino, com placas de Marília, transportando produtos derivados de leite sem a devida refrigeração na tarde desta segunda-feira (25) na BR-153 em Ocauçu (distante 41 quilômetros).
Tanto o motorista, quando o proprietário da empresa responsável pelo transporte dos alimentos, foram qualificados como autores do crime contra as relações de consumo, conforme apurado, por transportar produtos lácteos sem a devida refrigeração.
Foram apreendidas para descarte cerca de 300 quilos de derivados de leite, divididos em 40 caixas de seis unidades cada.
Durante a abordagem, o motorista informou aos policiais que retirou a mercadoria de um caminhão frigorífico para realizar a distribuição, porém ao tentar descarregar em um supermercado em Marília, havia fila.
Por este motivo, ele teria resolvido realizar primeiro uma entrega na cidade de Lupércio (distante 34 quilômetros), para em seguida voltar até Marília e concluir a distribuição da carga. Os produtos, no entanto, deveriam estar refrigerados, mas se encontravam em temperatura ambiente.
Foram acionadas as equipes das Vigilâncias Sanitárias de Ocauçu e Marília, que conferiram a situação da carga e a classificaram como imprópria para o consumo.
Os produtos foram levados até a unidade operacional da PRF em Marília.