Marília tem mais três mortes e chega a 130 óbitos por Covid
A Prefeitura de Marília, através de boletim epidemiológico, confirmou na manhã desta quinta-feira (14) mais três mortes por Covid-19. Este é o 11º dia consecutivo que o município confirma óbitos pela doença. A cidade chega a 130 mortes desde o início da pandemia.
A primeira vítima é uma mulher de 81 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.
Ela teve início dos sintomas no dia 1 de janeiro, como febre, tosse e dificuldade de respirar. Procurou atendimento dia 5 na UBS Cascata para avaliação e, por conta da evolução clínica, foi transferida para o PA Sul e posteriormente conduzida para internação no Hospital Beneficente Unimar (HBU) na mesma data.
Ainda no dia 5 colheu exame, com liberação do resultado positivo para Covid dia 7. Ela morreu nesta quarta-feira (13).
A segunda vítima é uma mulher de 89 anos, portadora de doenças cardiovascular e neurológica crônicas, diabetes mellitus e obesidade.
Ela teve início de sintomas no dia 8 de janeiro. Não teve passagem pelo serviço público municipal e internou na Santa Casa dia 9.
Coletou exame no dia 10, com resultado positivo para Covid confirmado no dia 12, vindo a óbito nesta quinta-feira (14).
A terceira vítima é uma mulher de 82 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Ela começou a ter sintomas respiratórios no dia 23 de dezembro.
Foi avaliada na UBS Castelo Branco dia 29, onde coletou exame, com resultado liberado e confirmado para Covid no dia 31 de dezembro.
Com o agravamento do quadro clínico foi internada no Hospital de Clínicas, indo a óbito nesta quarta-feira (13).
Novos casos
O boletim também trouxe a confirmação de 18 novos casos. Marília contabiliza 9.899 testes positivos desde o início da pandemia.
Do total, 9.576 estão curados e 193 em fase de transmissão da doença. O município tem 130 mortes e há um óbito em investigação no momento.
A quantidade de pacientes internados teve novo aumento em 24 horas. Há 123 marilienses em hospitais, públicos e privados, dos quais 48 são suspeitos e 75 estão positivados para a Covid-19.
A Vigilância Epidemiológica investiga 3.151 pacientes suspeitos e 30.320 casos foram descartados.