MAC enfrenta Ferroviária neste domingo desfalcada pela Covid
O Marília Atlético Cube (MAC) está em Araraquara, onde enfrenta neste domingo (6) a invicta Ferroviária pelas quartas de finais da Copa Paulista. A partida – jogo de ida – acontece no estádio Dr. Adhemar de Barros, a Fonte Luminosa, às 19h.
Nota divulgada nas redes sociais da Locomotiva, na manhã deste domingo, comunica que o técnico Marcio Griggio e os atletas José Guilherme, César Morais, Windson, Velicka e Willian testaram positivo para Covid-19 e não estarão à disposição do clube.
“Todos estão devidamente isolados e recebendo os cuidados e a assistência necessária do Departamento Médico da instituição”, informou a Ferroviária, em nota.
Antes do anúncio das baixas pela Covid, a expectativa era de equilíbrio. Diferente de outras equipes que participam de competições simultâneas, a Locomotiva tem um time completo, com atletas experientes – não apenas sub 20 – para se manter tanto na Copa Paulista quanto no Campeonato Brasileiro da Série D.
Na primeira fase da Copa, a Ferroviária se classificou com uma campanha sustentada por empates. A Locomotiva somou oito pontos, mas apenas uma vitória e cinco placares iguais.
Agora desfalcada, terá que passar pela máquina de gols do Marília, que tem atropelado adversários desde a metade da primeira fase da Copa Paulista, com vitórias em placares mais que convincentes. Já está entre os oito melhores da competição e vem embalado.
“Conquistamos uma grande vitória jogando bem, derrotamos o atual campeão da Série A3 (Velo Clube). O Gustavo Nescau teve um grande dia, mas todo o elenco merece reconhecimento pela conquista”, disse o técnico Guilherme Alves, após a vitória nas oitavas.
O decisivo jogo de volta será na quarta-feira (9), no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidas, o Abreuzão, às 17h.