Daniel Alonso é eleito presidente do MAC até 2024
O empresário Daniel Alonso, prefeito de Marília reeleito pelo PSDB, agora é oficialmente presidente do Marília Atlético Clube (MAC). Ele foi aclamado para assumir o cargo durante reunião dos conselheiros na sede do clube, na noite desta sexta-feira (27).
O vereador eleito Eduardo Nascimento, do mesmo partido, será o primeiro vice-presidente e o advogado e atual gestor do clube, Alysson Souza, o segundo vice.
Nascimento deve continuar atuando na coordenação da equipe de base do Tigrão, enquanto Alysson irá seguir no comando da equipe profissional.
Em entrevista logo após a confirmação – em chapa única – Daniel tentou dissociar o fato de estar prefeito e também presidente do clube. Ele afirmou estar atuando como um incentivador, para apoiar a ascensão da equipe.
“Vamos dar continuidade ao trabalho que começamos de levar o MAC para a posição que ele merece. Resgatar o time. O time tem história, tem o peso da camisa, é uma expressão nacional”, disse Daniel.
Vale lembrar que apesar de estar no comando do MAC desde o ano passado, Daniel não era o presidente de fato do clube, cargo ocupado oficialmente até ontem por Antônio Carlos Vieira, o popular ‘Sojinha’.
Durante a assembleia, em que foi definida a diretoria Executiva, o clube reconduziu ao cargo o presidente do Conselho Deliberativo, Jair Cândido da Silva. O vice será o presidente da Empresa de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), o advogado Valdeci Fogaça.
Já o Conselho Fiscal segue sob a liderança de ‘Sojinha’.