Experiência de viver bem, Valle do Canaã ilumina fachada para o Natal
Em meio a uma revolução na maneira de trabalhar e morar, a casa ganhou um significado ainda mais importante para as famílias. Em Marília – já em clima de Natal com a fachada iluminada – o Valle do Canaã reúne a melhor experiência de viver bem.
Segurança, conforto, comodidade, liberdade e valorização da natureza são alguns dos benefícios destacados por quem escolheu o empreendimento.
Rodolfo Martini Neto, 38 anos, e Tais Zequini Martini, 36 anos, escolheram construir a casa da família no Valle do Canaã há dois anos. Eles queriam o melhor lugar possível para que as filhas Marina, 5 anos, e Laura, 10 meses, crescessem felizes e longe de riscos.
Tais é advogada e o marido diretor de uma empresa que oferece serviços condominiais, inclusive de segurança. “Atuamos em diversas cidades e nunca vi um condomínio tão seguro, com tanto investimento quanto o Canaã”, afirma Rodolfo.
Ele já conhecia o condomínio e quando levou sua esposa para visitar o local, ela decidiu: “Quero que minhas crianças cresçam no Canaã”.
Quando adquiriu o terreno para a nova casa, o empresário Paolo Adriano Pravatto, de 56 anos, investiu em um novo conceito. Na época já tinha certeza de que aquele era o lugar onde desejava viver com a família. Com o tempo, essa convicção só aumentou.
Uma das sensações mais prazerosas, conta o empresário, é voltar para casa após uma viagem ou um período longo de trabalho. “Você pode estar cansado fisicamente, até estressado com a vida lá fora, mas quando você chega… quando você volta para casa… É indescritível”, afirma.
Vigilância altamente treinada e rondas 24 horas protegem os moradores do condomínio, que conta também com o emprego de viaturas e motocicletas apoiadas por uma rede com dezenas de câmeras dome, onde o zoom alcança quilômetros em alta definição.
Mas tudo isso não tira a liberdade de ninguém. Pelo contrário. Internamente, os muros foram trocados por gradis verdes.
A estrutura de lazer é superior a de muitos clubes de campo, com três piscinas, quadras de tênis (saibro), fustal, futebol, vôlei de areia, academia, sauna, playground, e até represa para pesca esportiva.
O arquiteto Ronen Gomes tem quase três décadas de carreira – começou aos 17. Ele assinou diversos projetos existentes no Valle do Canaã. Diante de tanta beleza, escolheu o local para viver.
“Conseguiram unir a paisagem natural com uma intervenção humana de forma muito harmônica. A vista do vale, o paisagismo originário, o paisagismo do condomínio e o paisagismo das residências criam um ambiente único”, observou o arquiteto.
“As pessoas criam relações e dialogam com o seu entorno. Viver aqui significa muita qualidade de vida. O silêncio do local é algo que sempre me chamou muito a atenção”, comenta a arquiteta e urbanista Silvia Siscar, que também mora no condomínio
A academia do condomínio é equipada com aparelhos das melhores marcas e nos quesitos estrutura e qualidade, superam algumas das principais empresas do ramo existentes na cidade.
Os moradores normalmente são atendidos por personal trainer, pertinho de casa.
Quem treina ali tem vista para a área de natação – considerado um dos esportes mais completos – e existe piscina com raia, além de outras opções específicas para o lazer aquático. A sauna também fica bem pertinho para relaxar em seguida.
O tênis pode ser treinado em quadras de saibro que recebem toda a manutenção necessária para partidas de alto nível.
Não muito longe de algumas das quadras, em meio às estruturas de lazer e atividades físicas, um lago para a pesca esportiva é um dos diferenciais do Valle do Canaã.
O silêncio no local é quebrado apenas pelo som dos pássaros. Áreas verdes com algumas das vistas mais deslumbrantes do vale são um convite para atividades como ioga – ou outras que envolvam meditação e contemplação.
Com o Valle do Canaã, muitas famílias que desejaram morar em uma chácara descobrem que é possível viver apenas o lado mais agradável da conquista – sem ter que se preocupar com a manutenção de grandes áreas.
Foi assim com o casal de empresários Daniel e Roseni Neves. “Nós sonhávamos com uma chácara, com bastante espaço, área verde. Mas depois de conhecer o Valle do Canaã, não tivemos mais dúvidas”, contaram em entrevista ao Marília Notícia.
“Aqui encontramos os mesmos privilégios que uma chácara proporcionaria, mas sem as desvantagens de ter que cuidar de manutenção e segurança, por exemplo. E o condomínio sai quase o mesmo que gastávamos com academia e clube. Hoje temos tudo isso aqui dentro”, comemoraram.
Esse refúgio de tranquilidade é também um lugar perfeito para famílias com crianças pequenas. O condomínio conta com espaços amplos e abertos, com vias internas onde o limite máximo de velocidade é 30 quilômetros por hora.
Gramados para diversão ao ar livre ou ruas para aprender a andar de bicicleta ou patinete podem seu usufruídos sem preocupação pelos pequenos.
Nesse pedaço de paraíso, crianças podem crescer livres e com tranquilidade, inclusive para brincar fora de casa.
Nova fase
O Valle do Canaã continua ganhando moradores satisfeitos. Os terrenos disponibilizados agora – na terceira fase de comercialização – partem dos 680 metros quadrados com frente de 17 ou 25 metros.
As condições são facilitadas e o pagamento pode ser parcelado diretamente com a incorporadora do empreendimento, ou ainda através da Caixa Econômica Federal. O interessado pode procurar a imobiliária de sua preferência.