Vigilância atua para conter aglomeração por conta da Black Friday
A Prefeitura de Marília, por meio do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, está atuando com ação diferenciada nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, para conter possíveis aglomerações em estabelecimentos e corredores comerciais, orientando e fiscalizando o cumprimento de medidas sanitárias preventivas para o enfrentamento da pandemia Covid-19, propiciando um ambiente seguro para quem sair às compras.
As fiscalizações estão ocorrendo na rua São Luiz, na rua 9 de Julho, na rua 4 de Abril e adjacências no centro da cidade e ainda nas principais vias da Zona Norte e Zona Sul, locais com mais fluxo de circulação de pessoas na data.
Nas fiscalizações são vistoriadas medidas como: disposição de álcool em gel 70%, uso de máscaras de proteção facial, aglomerações de pessoas, distanciamento adequado em filas, por exemplo.
Ao presenciar alguma situação de descumprimento a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município pelo número 0800 7766111.
Segundo Luciano Villela, supervisor da Vigilância Sanitária, durante a pandemia a Vigilância Sanitária já realizou mais de 1.705 fiscalizações específicas direcionadas a Covid-19 e mais de 200 autuações por descumprimentos de regramentos sanitários vigentes que contribuem para a não propagação do novo Coronavírus.
“As ações e intervenções sanitárias são importantes para a tentativa de controle da diminuição da disseminação do vírus pela população e é importante frisar que a pandemia não passou e estamos num período de aumento do número de casos positivos. Precisamos da colaboração do cidadão mariliense em não relaxar nos cuidados individuais como: distanciamento social, uso de máscaras de proteção facial, limpeza dos ambientes, uso do álcool em gel 70%, evitar aglomerações e festas particulares”, afirmou o supervisor da Vigilância Sanitária.