MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 06 nov. 2020

Marília passa a contar com teste de Covid-19 domiciliar Padrão Ouro

por Carlos Rodrigues

Abbott ID NOW é importado dos EUA e tem larga utilização por importantes organizações internacionais (Foto: Carlos Rodrigues)

Tecnologia norte-americana, utilizada com segurança para testes rápidos de Covid-19 em chefes de Estado e autoridades mundiais, chegou recentemente ao Brasil e já está disponível em Marília.

O Abbott ID NOW, um equipamento portátil para análise – método de coleta swab – tem a mesma segurança do RT-PCR e pode ser solicitado em domicílio.

O serviço é oferecido pela Vittal Diagnósticos e Vacina, uma empresa que faz parte da Rede Imunne de Vacinação, com unidade em Marília. Para solicitar o atendimento domiciliar, com exame e resultado em apenas seis minutos, basta ligar 0800-494-0220, das 08h às 18h.

Resultado é obtido em apenas seis minutos; teste é considerado padrão ouro (Foto: Divulgação)

O equipamento portátil de análise é exclusivo em Marília. Conforme explica a biomédica Caroline Spina, a proposta é proporcionar a mesma confiabilidade do teste padrão ouro, com comodidade, segurança e rapidez.

O atendimento domiciliar é feito por equipe treinada, com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) e recursos necessários, visando a proteção de todos.

Painel digital do equipamento tem navegação simples; uso é feito por equipe treinada (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Um dos diferenciais com o Abbott ID NOW é que o equipamento detecta o coronavírus independentemente de sintomas.

“Mesmo que a pessoa esteja assintomática, se o vírus estiver presente, esse teste vai detectar. Trata-se de um instrumento com a sensibilidade e especificidade encontrada no RT-PCR, com a vantagem de que o resultado sai em seis minutos”, explica Spina.

Abbott ID NOW é um sofisticado equipamento adequado ao atendimento domiciliar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Em Marília, os resultados de coletas swab – oro/nasofaringe – tem levado dias. Em muitos casos as pessoas não dispõem de tanto tampo, seja por compromissos ou mesmo pela urgência de um diagnóstico, para orientação terapêutica mais específica.

Referência mundial

A importação do Abbott ID NOW só começou a ser feita após a autorização do governo norte-americano. Pela legislação daquele país, o recurso é considerado extremamente estratégico e antes de atender outros mercados, a empresa teve que comprovar suficiência para grande demanda interna.

Teste é ofertado para Marília e região pela Vittal Diagnóstico e Vacinas, empresa do grupo Imunne (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Pela rapidez em que gera os resultados das análises, o equipamento atende instituições, empresas e organizações de relevância mundial. Graças ao relacionamento da Vittal e rede Imunne com os melhores fornecedores globais, toda essa tecnologia agora está disponível em Marília.

Para os clientes da cidade e região, o atendimento está disponível somente na modalidade domiciliar. Informações e agendamento pelo telefone 0800-494-0220, das 08h às 18h.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é preso após invadir casa de idosa para ameaçar e agredir ex-esposa em Ocauçu
  • 2
    Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
  • 3
    Trabalhadores da merenda terceirizada anunciam estado de greve em Marília
  • 4
    Barbeiro diz ter ‘21 tiros’, ameaça funcionário de adega e acaba detido com arma falsa

Escolhas do editor

SAÚDE
Vinicius confirma visita de Alckmin para ordem de serviço de PoliclínicaVinicius confirma visita de Alckmin para ordem de serviço de Policlínica
Vinicius confirma visita de Alckmin para ordem de serviço de Policlínica
DESCARTE
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operaçãoMN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSEMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSE
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSE
REDE MUNICIPAL
Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusivaMarília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva
Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva

Últimas notícias

Vinicius confirma visita de Alckmin para ordem de serviço de Policlínica
Caseiro denuncia assalto com arma de fogo na zona norte de Marília
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
Associação mariliense conquista títulos invictos no futsal de base e se prepara para torneio

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie