Chaplin reforça protocolos e tem aprovação dos clientes

Ambiente interno, onde parte das mesas foi suprimida para permitir maior distância entre as pessoas (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Reconhecido pelo bom atendimento e a qualidade do cardápio, o Chaplin investe também na segurança dos clientes, com a retomada consciente das atividades.
A casa mais tradicional de Marília adota com responsabilidade o protocolo para prevenção da Covid-19 e está atenta também às oportunidades de melhoria e modernização de boas práticas.

Seis principais regras para ambientes seguros, visando a prevenção (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Logo na chegada, a equipe de garçons, com frascos individuais de álcool 70%, oferece a oportunidade da higienização das mãos. Totens com álcool em gel estão disponíveis em todas as entradas, bem como tapetes com produtos sanitizantes.
Os ambientes são higienizados todos os dias com amônia quaternária (recomendada pela Vigilância Sanitária), aplicada por pulverizador. Os clientes são orientados ao uso da máscara na chegada, saída e também durante circulação nos espaços internos e externos do Chaplin.

Cliente é convidado para a higienização das mãos com álcool 70%, logo na chegada ao Chaplin (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
O empresário Fernando Diniz, que atua na administração do Chaplin, afirma que a cautela têm agradado os clientes.
“Algumas pessoas, mais exigentes em relação às novas regras devido a pandemia, sentem-se muito bem aqui. Sempre destacamos a todos que estes cuidados visam a segurança dos nossos clientes e funcionários. O Chaplin é reconhecido como uma empresa responsável”, disse.

Lavadora de copos com três ciclos e injetor de produto para desinfecção (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Servir sempre
Desde agosto, quando o Plano São Paulo de Flexibilização das Atividades Econômicas permitiu a abertura de restaurantes, o Chaplin reabriu com as adaptações necessárias. A casa funciona com no máximo 40% da capacidade.
São dois salões internos, que agora têm 22 mesas – das 44 anteriormente. Com o novo formato, a charmosa varanda comporta mais 15 mesas e outras 20 ficam na arborizada e agradável calçada, um dos pontos mais conhecidos e prestigiados do interior de São Paulo.
No Chaplin os caixas contam com proteção acrílica e os funcionários têm a temperatura monitorada (com controle em relatório diário). Os protocolos também se estendem aos entregadores – delivery.
A chef Paula Diniz, graduada pelo Grande Hotel São Pedro, é habilitada pelo Sebrae em ‘Boas Práticas no Manuseio de Alimentos’ e cuida pessoalmente da qualificação de toda a equipe.

Totens com álcool em gel são disponibilizados em todas as entradas (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
“Em busca das melhores práticas, nós já havíamos nos preparado – antes da pandemia – com alguns equipamentos que agora estão sendo especialmente importantes, como o lavador de copos e a máquina de lavar pratos que injetam produtos para desinfecção. Além de lavar, fazem uma limpeza visando a biossegurança”, explica Paula.
Os talheres no Chaplin são desinfetados e recebidos lacrados individualmente para cada cliente.
“Esses cuidados fazem a diferença. Não estamos fazendo um trabalho meramente para sermos aprovados pela fiscalização, mas efetivamente gerar segurança a todos”, disse.

Distanciamento das mesas, mesmo no ambiente externo (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia))
Tecnologia
O Chaplin adotou o cardápio digital com QR Code para os pedidos. Os clientes que desejarem podem apontar a câmera do celular para o código e acessar uma ferramenta que permite gerar o pedido, sem a necessidade de anotação do garçom.
Além de reduzir o contato e a circulação de pessoas, o sistema agiliza os pedidos, por meio de uma rede interna com segurança redobrada.
O sistema evita também o manuseio de cardápios. Porém, se o cliente preferir consultar os impressos, todos são constantemente higienizados.
Ainda na tecnologia de serviços, o Chaplin iniciou estudos para utilizar nos atendimentos delivery o código de pagamento digital, por meio de instituições bancárias que oferecem a ferramenta.

Máquina de lavar pratos é equipada com injetor de produto de desinfecção, indicado para louças (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
“São medidas que temos adotado, priorizando as pessoas. Nossa vocação é servir com excelência, proporcionando uma experiência gastronômica prazerosa e interação social. Vamos continuar fazendo isso, com todas as adaptações que o momento exige”, destacou Fernando.
O estabelecimento mantém atenção ao distanciamento social, a começar pelos garçons. Marcações foram feitas nos pisos para orientar os profissionais. Nos banheiros, o mesmo foi feito em relação aos clientes, com recomendações de distância de segurança, para evitar aglomerações.
Serviço
O Chaplin está localizado no coração de Marília, na avenida República, 129, próximo ao Abreuzão. O telefone é o (14) 3413-2411.
Os clientes podem contar ainda com o delivery pelo aplicativo iFood.

Indicação de distanciamento no corredor de acesso aos banheiros (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Higienização dos cardápios (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Ambiente acolhedor e alegre, com todas as medidas de segurança no Chaplin (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)