MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
qui. 29 out. 2020

Ricardo Salles chama Rodrigo Maia de “Nhonho” após críticas

por Agência Estado

Em mais um lance da briga iniciada na semana passada, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de “nhonho”. Salles postou o comentário no Twitter na noite desta quarta-feira, 28, em resposta a Maia que, no último dia 24, teceu críticas à sua atuação. A palavra “nhonho” é popularmente usada para se referir a uma pessoa “tonta”, que só fala besteira.

“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu Maia, na semana passada. O titular do Meio Ambiente reagiu nesta quarta, um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro pedir à equipe, em reunião ministerial, que não lavasse “roupa suja” em público.

Os atritos na Esplanada se tornaram públicos na quinta-feira passada, dia 22, após Salles chamar no Twitter o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, de “Maria Fofoca”. O ataque ocorreu na esteira de uma nota publicada pelo jornal O Globo, afirmando que Salles estava “esticando a corda” com militares do governo. O ministro do Meio Ambiente viu ali o dedo de Ramos e, além disso, atribuiu ao colega uma ação para desidratar sua pasta, convencendo a equipe econômica a retirar verbas que deveriam ser destinadas ao Meio Ambiente para o combate às queimadas.

No último domingo, 25, em mensagem também publicada nas redes sociais, Salles pediu “desculpas pelo excesso” ao chamar Ramos de “Maria Fofoca”. O ministro da Secretaria de Governo, por sua vez, disse que “uma boa conversa apazigua as diferenças”.

Apesar da trégua, o confronto continuou nos bastidores do governo, escancarando novamente as divergências entre a ala ideológica, que apoia Salles, e o núcleo militar, que ficou ao lado de Ramos. O general também ganhou o respaldo de Maia, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR).

A maior crítica a Salles, porém, veio de Maia. A reação do ministro do Meio Ambiente demorou quatro dias, mas acabou sendo publicada na noite desta quarta-feira. Procurado, o presidente da Câmara não havia respondido até a publicação desta matéria.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 2
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 3
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 4
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia

Escolhas do editor

TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
TRANSPORTES
Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageirosAnac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros
Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília

Últimas notícias

PGR dá parecer favorável à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
“Condenação é o mínimo para aqueles dois monstros”, diz pai de Henry
Pagamento da 1ª parcela do programa Pé-de-Meia começa nesta segunda-feira
Dupla armada rende motorista e mantém vítima em cárcere para fazer saques

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie