Camarinha mente sobre o MN para atacar adversários
O candidato a prefeito Abelardo Camarinha (Podemos) gravou um vídeo em que ataca adversário político e, de forma flagrante, voltou a mentir sobre o Marília Notícia. Camarinha diz que a população não lerá no site informação sobre a rejeição das contas do prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Na verdade, os leitores do MN já leram a notícia citada pelo político. Basta uma simples pesquisa para constatar que no dia 19 de setembro deste ano – em primeira mão – o site publicou a reportagem “Pleno do TCE mantém rejeição das contas de Daniel em 2017”.
Apesar disso, o candidato usou suas redes sociais e, de forma leviana, afirmou: “você não vai ler no Marília Notícia, porque está vendido”. Camarinha desconsidera que as notícias publicadas são devidamente arquivadas, podendo ser consultadas a qualquer tempo.
Tentativa de censura
Em recente tentativa de censura ao site por Abelardo, a juíza da 400ª Zona Eleitoral de Marília, Ângela Martinez Heinrich negou o pedido do ex-prefeito para não ser citado em notícias do MN e reconheceu que que o portal não poupa críticas ao atual prefeito, Daniel Alonso (PSDB), que disputa a reeleição.
“Em que pese serem feitas críticas contumazes ao representante (Camarinha), elas também foram dirigidas ao atual prefeito de Marília”, afirmou a magistrada.
As matérias veiculadas pelo MN que deixaram Camarinha inconformado, dizem respeito a alguns de seus muitos casos de envolvimento com corrupção – boa parte deles já julgados em segunda instância, além de outros escândalos.
O site, exercendo seu papel de informar a população, também noticia rotineiramente queixas sobre a qualidade de serviços públicos em Marília e decisões judiciais desfavoráveis à Administração Municipal e ao atual prefeito, ao longo dos últimos três anos e dez meses.