Elon Musk promete carros totalmente autônomos
Durante evento nesta terça-feira, 22, o presidente executivo da Tesla, Elon Musk, disse que empresa terá um carro elétrico totalmente autônomo pelo preço de US$ 25 mil “daqui a cerca de três anos”.
Musk não deu detalhes sobre o veículo. A título de comparação, o Model 3, considerado o carro mais acessível da Tesla, tem preço de entrada de US$ 35 mil.
“Este sempre foi o nosso sonho, desde o início da empresa”, disse Musk durante apresentação no evento. “Nosso primeiro veículo era um carro esporte caro, depois um sedan um pouco mais barato e, finalmente, tivemos um modelo de mercado de massa como o Model 3 e o Model Y. ”
Os prazos estipulados por Musk, porém, costumam atrasar. Em 2015, o executivo chegou a dizer que a Tesla teria um veículo totalmente autônomo em “aproximadamente três anos”. No ano seguinte, ele foi ainda mais otimista e disse que o feito seria possível até o final de 2017. No ano passado, ele afirmou que esperava um carro 100% autônomo já em 2020.
As ações da Tesla caíam cerca de 7% nesta quarta-feira, 23, por volta de 12h45 (horário de Brasília). Analistas de Wall Street avaliaram que a apresentação de Musk deixou omissões quanto a evoluções de bateria e prazos de entrega vagos.