Camarinha é único candidato a esnobar reunião do Codem
Dos nove candidatos a prefeito de Marília definidos em convenções partidárias municipais, apenas um não participou da reunião para apresentação de propostas elaboradas pelo Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem).
Abelardo Camarinha (Podemos) foi o único a não prestigiar o evento realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).
No lugar dele falou o candidato a vice na chapa, o empresário Paulo Alves (PP). A explicação oficial é de que Abelardo teve uma reunião fora da cidade, por isso não pôde comparecer.
Em sua fala, ao comentar a iniciativa do conselho, Paulo Alves se disse preocupado com as propostas na área de infraestrutura, por conta do interesse de imobiliárias e construtoras no Codem, mas não detalhou qual seria seu temor.
O documento elaborado pelo conselho é composto por 25 objetivos que pretender fazer Marília se desenvolver “como uma cidade de classe mundial”.
As propostas são para as áreas de tecnologia e inovação, saúde, saneamento ambiental, planejamento urbano e mobilidade, educação, turismo e desenvolvimento econômico, e atração de investimentos.
Presentes
Entre os candidatos a prefeito anunciados para o pleito municipal, estiveram presentes Tato Ambrósio (MDB), que ainda não tem um vice definido, e Marcos Juliano (PRTB), cujo candidato a vice, Mário Coraíni (PTB), tem evitado compromissos públicos por ser grupo de risco.
Pela chapa do PV estiveram presentes os candidatos a prefeito e vice, respectivamente Capitão Eliton e Laerte Bedendo. Pelo PSL, também estiveram Marcos Kohlmann (candidato a prefeito) e Regiane Mellos (vice).
As chapas puro-sangue do PSOL, com Nayara Mazini (prefeita) e Luís André Lisque (vice), e do PT, com Professor Juvenal (prefeito) e Donizete Alves Junior (vice), também estiveram completas na reunião.
A chapa da coligação formada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) e seu candidato a vice, Cícero do Ceasa (PP), também esteve completa no encontro.
O mesmo ocorreu com a chapa do PDT, encabeçada por Adão Brito e o candidato a vice, Hélio Mariano.