Psol oficializa candidaturas e vai tentar mandato coletivo
O comitê municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) confirmou o nome da enfermeira Nayara de Fátima Mazini Ferrari, de 37 anos, como candidata nas eleições pela Prefeitura de Marília. O candidato a vice é o advogado Luís André Lisque, na mesma sigla.
A convenção do partido de esquerda aconteceu no sábado (12), no auditório da Câmara.
Ela é a primeira mulher a disputar o Executivo local e outra novidade do partido é o lançamento de até três candidaturas coletivas, formadas por grupos de duas a três pessoas na disputa por vagas na Câmara.
Nayara é enfermeira da rede de Saúde do Estado e ativista do cultivo medicinal da maconha. Ela também é mãe de uma criança especial e faz mestrado na Faculdade de Medicina de Marília (Famema).
Em agosto o Marília Notícia anunciou a pré-candidatura dela e do advogado Luís André Lisque. Na ocasião, Nayara falou sobre algumas das bandeiras da legenda. Para saber mais, [clique aqui].
A legenda tenta marcar espaço no cenário político local, com nome que amplia a credibilidade na esquerda. Também renova a estratégia do partido, que tradicionalmente apostou em nomes populares, porém caricatos, como Sebastião Carlos de Oliveira, o “Barba Pintor”.