MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 19 ago. 2020

Marinho participa dos últimos 7 gols do Santos em 2020

por Agência Estado

O período em que as competições ficaram paralisadas em função da pandemia do coronavírus pode ter feito bem a Marinho. Com tempo maior para se recuperar de uma fratura no pé esquerdo, sofrida logo na primeira rodada do Campeonato Paulista, o atacante tem se destacado pelo Santos, a ponto de ter assumido a artilharia da equipe na temporada e de estar envolvido nos últimos sete gols do time.

Tudo bem diferente do início de ano que Marinho viveu. Afinal, o atacante precisou ser substituído durante o segundo tempo do 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, em 23 de janeiro, por causa da grave lesão no pé. E ficou fora dos 11 jogos seguintes que o time fez, até os torneios pararem.

Recuperado, fez o seu retorno durante o primeiro jogo do Santos na volta do futebol, o empate por 1 a 1 com o Santo André. Depois disso, não saiu mais do time. Marinho marcou cinco gols nas cinco partidas seguintes, todas como titular. E quando não foi às redes, deu dois passes decisivos para os companheiros marcarem, ambos no último fim de semana.

Assim, soma cinco gols marcados em sete partidas disputadas na temporada. E disparou na artilharia do time em 2020 – Arthur Gomes, Raniel, Eduardo Sasha, que se transferiu para o Atlético Mineiro, e Soteldo, são os jogadores que estão mais perto, cada um com dois gols marcados.

A ótima média de gols – 0,71 por jogo – de Marinho é bem maior do que a de 2019, seu primeiro ano no Santos, quando fez oito gols em 28 partidas – 0,29. Ficara, assim, em quinto lugar na lista de artilheiros do clube na temporada passada, empatado com Derlis Gonzalez e atrás de Carlos Sánchez (19), Sasha (14), Soteldo (12) e Jean Mota (10).

Marinho, porém, nega que o Santos seja dependente do seu futebol em 2020 e, principalmente, na retomada das competições. Mas admite viver grande momento, apontando que se preparou bem durante o período de paralisação do futebol.

“Sei que perdi muitos jogos no início do ano por conta da fratura no pé, mas me preparei bastante durante a quarentena e nos treinos após o retorno, e as coisas têm acontecido devido ao trabalho. Já estava satisfeito em dar assistências para os meus companheiros, mas fazer gol é muito gostoso também. Tomara que as coisas continuem acontecendo, mas o mais importante é saber que nosso elenco está unido. Temos uma longa temporada pela frente e sabemos que a força do grupo sempre vai prevalecer”, disse, ao site oficial do Santos.

No domingo, Marinho deu a assistência para os dois primeiros gols do Santos e ainda marcou o terceiro do triunfo por 3 a 1 sobre o Internacional, o primeiro do time no Brasileirão e desde que o futebol foi retomado. Ele acredita que o resultado deixa o time mais seguro para encarar o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro.

“Após o retorno da quarentena a gente ainda não tinha vencido, e nos questionávamos muito aqui dentro sobre isso, pois sabemos que temos uma boa equipe. E essa vitória estava faltando para gente dar um ânimo a mais. Creio que o triunfo de domingo serve para gente começar a ter mais tranquilidade na hora de tomar as decisões e para os jovens do elenco também, que começaram a ter oportunidades agora e nada como começar a jogar vindo de vitória”, afirmou.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 3
    Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM
  • 4
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Escolhas do editor

FOCO NACIONAL
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
PUBLIEDITORIAL
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operaçãoHadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Últimas notícias

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie