MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sex. 24 jul. 2020

ATP e WTA anunciam cancelamento de torneios de tênis

por Agência Estado

A Associação dos Tenistas profissionais (ATP) e a Associação do Tênis Feminino (WTA) anunciaram o cancelamento de 11 torneios que seriam realizados na China nos próximos meses. A entidade que cuida do tênis feminino sofreu a maior baixa, com sete competições, sendo uma delas o WTA Finals, que reúne as oito melhores atletas da temporada.

As duas associações alegaram que os cancelamentos foram motivados pela decisão da Administração Geral do Esporte, órgão do governo chinês, de vetar qualquer evento esportivo no país até o fim do ano. A China cortou as competições de forma a evitar possível contágio por covid-19.

Como consequência, a ATP precisou cancelar o único Masters 1000 realizado no continente asiático, em Xangai. Além dele, foram removidos do calendário deste ano o Torneio de Pequim (de nível ATP 500), e os Torneios de Chengdu e Zhuhai, ambos de nível ATP 250. Os campeonatos, marcados inicialmente para outubro, só devem voltar ao circuito em 2021.

“Nossa abordagem ao longo desta pandemia é de sempre seguir as orientações do local que vai receber o evento. Nós respeitamos a decisão do governo da China de fazer o melhor para o seu país em resposta a uma situação global sem precedentes”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.

No circuito feminino, a baixa foi de sete torneios, todos agendados para outubro e novembro. Eles seriam realizados em Pequim, Wuhan, Nanchang, Shenzhen, Zhuhai e Guangzhou. Esta sequência finalizaria a temporada, como de costume. O cancelamento que vai gerar mais dor de cabeça na WTA foi o de Shenzhen, que sediaria o WTA Finals, um dos torneios mais prestigiados do ano.

Em comunicado, a WTA indicou que a competição não será realizada em outro lugar neste ano. Isso porque a entidade cancelou também o ranking da temporada, que é usado justamente para definir as classificadas para o Finals.

“Estamos extremamente decepcionados por não podermos realizar nossos torneios de nível mundial na China neste ano. Infelizmente, esta decisão inclui também cancelar o WTA Finals e, como consequência, o ranking de classificação para Shenzhen. Respeitamos a decisão que foi feita e estamos ansiosos para voltar à China o mais cedo possível, na próxima temporada”, afirmou o presidente da WTA, Steve Simon.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília e região enfrentam primeira onda de frio mais intensa do ano
  • 2
    A força das mulheres que sobrevivem à ausência dos filhos
  • 3
    Técnico em refrigeração é preso com revólver e munições; ‘gosto de armas’, teria afirmado
  • 4
    Atleta de Marília perde R$ 7,1 mil em golpe da falsa central bancária

Escolhas do editor

CLIMA
Marília registra menor temperatura do ano; veja previsãoMarília registra menor temperatura do ano; veja previsão
Marília registra menor temperatura do ano; veja previsão
LEGISLATIVO
Câmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em MaríliaCâmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em Marília
Câmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em Marília
SAÚDE
UBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recenteUBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recente
UBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recente
PROTEÇÃO ANIMAL
MN TV: Governo Vinicius inaugura primeira UBS Animal de MaríliaMN TV: Governo Vinicius inaugura primeira UBS Animal de Marília
MN TV: Governo Vinicius inaugura primeira UBS Animal de Marília

Últimas notícias

Fies 2026: pré-selecionados devem validar dados da inscrição até hoje
Lei reconhece atividade circense como expressão da cultura popular
Lula veta lei que reconhece estágio como experiência profissional
Técnico em refrigeração é preso com revólver e munições; ‘gosto de armas’, teria afirmado

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie