Bauru confirma 58ª morte e passa de 3 mil casos de Covid-19

Boletim de Bauru (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou nesta segunda-feira (20) o registro da 58ª morte por coronavírus. A cidade também ultrapassou a marca dos 3 mil casos confirmados da doença.
A nova vítima é um homem de 79 anos que apresentou início dos sintomas respiratórios no dia 30 de junho e teve e o resultado positivo para a Covid-19 divulgado pouco mais de uma semana depois.
O paciente, que morreu no domingo (19), estava internado no Hospital Estadual e tinha hipertensão e diabetes.
Bauru soma 3.064 casos conformados de Covid-19, dos quais 58 são óbitos e 2.321 são considerados curados. Outros 409 casos suspeitos aguardam resultado de exames.

Boletim de Assis (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou mais 23 casos de Covid-19 nesta terça-feira (21).
O município soma 490 testes positivos da doença, sendo 17 mortes. Outros 1.132 resultados foram negativos. Não há morte em investigação.
São 633 pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus que aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.
Há 15 pacientes internados, entre confirmados e suspeitos. Duas mulheres estão no NAR , duas em UTI e quatro em enfermaria. Três homens estão na UTI e outros quatro em enfermaria.

Boletim de Promissão (Foto: Divulgação)
Promissão
A Prefeitura de Promissão (distante 91 quilômetros de Marília) confirmou mais 21 casos de coronavírus nesta terça-feira.
A cidade contabiliza 591 testes positivos da doença, sendo 272 considerados recuperados e quatro óbitos. Outros 111 casos suspeitos estão em investigação.

Boletim de Paraguaçu Paulista (Foto: Divulgação)
Paraguaçu Paulista
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília) confirmou mais seis casos de coronavírus nesta terça-feira.
O município soma 122 testes positivos da doença, sendo quatro óbitos e 118 considerados curados. Outros 220 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

Boletim de Lins (Foto: Divulgação)
Lins
A Prefeitura de Lins (distante 73 quilômetros de Marília) confirmou mais 87 casos de coronavírus nesta segunda-feira.
A cidade tem 939 testes positivos da doença, sendo 628 considerados curados e 16 óbitos. Outros 3.545 casos suspeitos foram descartados.
Lins tem sete pacientes internados, sendo dois na UTI e cinco em enfermaria. São dois óbitos em investigação.

Boletim de Ourinhos (Foto: Divulgação)
Ourinhos
A Prefeitura de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) confirmou mais 16 casos de Covid-19 nesta segunda-feira, entre eles um óbito.
A vítima de 62 anos era morador do bairro Orlando Quagliato e estava internado no Hospital da Unimed com suspeita de coronavírus. O óbito foi registrado no dia 17 de julho e o resultado positivo para a doença foi divulgado nesta segunda.
No total, o município tem 741 testes positivos da doença, sendo sete óbitos e 490 pacientes que não apresentam mais sintomas e são considerados curados.
Ao todo, 40 pacientes estão internados, sendo seis na Santa Casa, 27 no Hospital Covid-19 e sete na Unimed.

Boletim de Tupã (Foto: Divulgação)
Tupã
A Prefeitura de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou mais 17 casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira.
No total, a cidade tem 188 testes positivos, sendo 11 óbitos e 96 considerados recuperados. Há um óbito suspeito em investigação.
A taxa de ocupação hospitalar da UTI está em 60%, com sete pacientes de Tupã (sendo quatro do asilo Casa Emanuel) e dois da microrregião (um de Queiroz e um de Herculândia). Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 50%, com 10 pacientes de Tupã (sendo nove do asilo Casa Emanuel).

Boletim de Palmital (Foto: Divulgação)
Palmital
A Prefeitura de Palmital (distante 100 quilômetros de Marília) confirmou mais um caso de Covid-19 nesta segunda-feira.
O município tem 48 testes positivos, sendo 37 considerados curados e um óbito. Outros 57 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

Boletim de Santa Cruz do Rio Pardo (Foto: Divulgação)
Santa Cruz do Rio Pardo
A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília) confirmou mais 15 casos de coronavírus nesta segunda-feira.
A cidade tem 421 testes positivos, dos quais 247 são considerados curados e há dois óbitos. Outros 802 pacientes deram negativo.
Total de 26 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia, sendo quatro em suporte ventilatório invasivo. Por fim, 22 em isolamento em clinica médica.

Boletim de Ibirarema (Foto: Divulgação)
Ibirarema
A Prefeitura de Ibirarema (distante 90 quilômetros de Marília) confirmou a primeira morte por Covid-19 nesta segunda-feira.
Não foram informados detalhes sobre o paciente. A cidade soma até agora 41 testes positivos da doença, sendo um óbito e 23 considerados curados.

Boletim de Garça (Foto: Divulgação)
Garça
A Secretaria Municipal de Saúde de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) confirmou nesta segunda-feira (20) mais três casos positivos de Covid-19. No total, a cidade tem 43 pessoas que foram contaminadas pelo novo coronavírus.
Dos três novos pacientes, dois são homens, um de 40 anos e o outro de 41. Já o terceiro caso é o de uma mulher, de 53 anos.
Apenas o homem de 40 anos estava na relação de pacientes suspeitos, os outros dois casos deram entrada neste fim de semana com a confirmação da Covid-19. A mulher já está em alta médica, pois, do início dos sintomas até esta segunda-feira, ela já cumpriu o período de isolamento determinado nos protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O novo boletim também traz o aumento de casos descartados, passando de 185 para 201 pessoas com resultados negativos. Também houve aumento de curados, de 32 para 33.

Boletim de Pompeia (Foto: Divulgação)
Pompeia
O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) confirmou mais três testes positivos de coronavírus ontem.
O total de casos confirmados agora é de 27, dos quais apenas um paciente está internado em Unidade de Terapia Intensiva, com quadro estável. Outras 11 pessoas são consideradas curadas da doença e há um óbito.
A cidade ainda tem 17 casos suspeitos em investigação.