MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
seg. 20 jul. 2020

Covid-19 tem 600 mil mortes no mundo e 14,2 milhões casos

por Agência Estado

O número de mortes por covid-19 ultrapassou 600 mil no mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins, informou na noite de ontem. Segundo a contagem da universidade, os Estados Unidos lideram com 140.103 óbitos, seguido pelo Brasil com 78.772 mortes e pela Inglaterra com 45.358 óbitos.

A universidade informou também que o número de casos confirmados em todo o mundo superou 14,2 milhões, dos quais 3,7 milhões encontram-se nos Estados Unidos. Existem mais de 2 milhões de casos identificados no Brasil e mais de 1 milhão na Índia, segundo a Johns Hopkins.

A Organização Mundial da Saúde relatou que 259.848 caso foram confirmados nas últimas 24 horas.

O governo dos Estados Unidos informa que o número de casos no país é de 3.835.430, com 142.883 óbitos, de acordo dados divulgados pela Casa Branca. A cidade de Nova York foi liberada para dar o próximo passo na reabertura na próxima semana.O governador Andrew Cuomo diz que a cidade pode começar uma versão limitada do quarta fase do processo de reabertura em todo o Estado a partir de segunda-feira (20).

No Arizona, autoridades de saúde relataram um registro diário de 147 mortes pelo novo coronavírus e 2.742 novos casos confirmados Com a atualização, o Estado soma 2.730 óbitos e 141.265 infecções. O Estado do Missouri registrou um novo recorde no aumento diários de

casos de coronavírus com 958 registros. No total, o Estado tem 32.248 casos confirmados e 1.130 óbitos, com nove mortes registradas nas últimas 24 horas, de acordo com o Departamento de Saúde de Missouri.

O México continua registrando níveis quase recordes de casos confirmados, em meio a planos de reabertura econômica. O Departamento de Saúde registrou 7.615 casos novos no sábado e 578 mortes, elevando o total de óbitos do país para 38.888 e o número de infecções para 338.913 casos. Esses números são amplamente considerados subnotificados porque o México fez baixo número de testes, com pouco mais de 800.000 pessoas testadas até o momento. O México esperava iniciar uma reabertura gradual a partir de junho, mas vários estados tiveram que reverter os planos, fechando praias e hotéis novamente.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM
  • 3
    Escola estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 4
    Dise prende jovem por tráfico e apreende quase 800 porções de drogas na zona norte

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores
Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
Arrombamento em loja e furto de eletrônicos levam homem à prisão
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie