Operação flagra desvio de quartel e apreende R$ 13 mil na região
A Polícia Civil de Lins (70 quilômetros distante de Marília) divulgou o saldo de uma operação realizada para cumprir mandados de busca e apreensão. Mais de R$ 13 mil foram apreendidos, além de simulacro, munição, drogas, cheques e promissórias.
Em uma das buscas, no endereço de um suspeito de agiotagem, os policiais apreenderam o dinheiro sem comprovação de procedência.
A operação também encontrou artefatos de festim para fuzil 762, em uma residência, e uma máquina caça-níquel em um estabelecimento que fica na frente da casa.
O responsável afirmou que teria pego as munições no quartel do Exército de Lins, na época em que fez parte da instituição.
Ele não foi preso, mas vai responder pela contravenção de jogo de azar e pelo crime de peculato militar, por subtrair os projéteis de uma unidade das Forças Armadas.
Já em outro endereço, um homem acabou preso em flagrante, após a localização de projéteis sem autorização. Os policiais também encontraram um celular roubado.
O saldo da operação policial em Lins recolheu ainda vários objetos que vão ser investigados, como cheques em nomes de empresas e notas promissórias.
Em uma oficina, foram recuperados pneus, rodas e uma caixa de som, que teriam sido roubadas. As buscas da polícia vão instruir investigações que estão em andamento e iniciar outras, de crimes diversos.