Marília tem nova morte por Covid-19 e recorde de novos casos em 24h
A Prefeitura de Marília anunciou uma nova morte por Covid-19. A informação foi divulgada em boletim epidemiológico desta sexta-feira (17).
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, trata-se de um senhor de 77 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e dependente de uso de oxigênio.
“No dia 9 de julho a família acionou o serviço móvel de urgência Samu, que encaminhou o paciente para o PA Sul com quadro de tosse produtiva há três dias e, devido ao quadro agravado, foi transferido para Hospital Universitário de Marília, vindo a falecer no último dia 11 de julho”, informou comunicado da Prefeitura.
O exame que confirmou Covid-19 como causa da morte foi liberado no final da tarde de ontem (16). Este era um dos dois óbitos suspeitos que faziam parte do boletim epidemiológico, divulgado ontem pelo município.
Recorde de casos
De acordo com o informe desta sexta, Marília teve mais 70 casos confirmados da doença, somando agora 687 testes positivos.
É o maior aumento no número de casos confirmados em 24 horas na cidade desde o início da pandemia. O recorde anterior era de 34 casos em um único dia, registrado em 1º de julho.
No momento são 120 pacientes em fase de transmissão do novo coronavírus e 549 já são considerados curados.
O município soma 18 mortes positivadas e está com um óbito em investigação.
Entre os 38 marilienses que estão internados com sintomas, oito foram confirmados para Covid-19 e 30 aguardam resultado.
De um total de 4.564 notificações recebidas pela Vigilância Epidemiológica de Marília sobre possível ocorrência da doença, 3.134 acabaram descartadas.