Morador de rua é preso por furto de moto na zona Norte
A Polícia Militar prendeu em flagrante um rapaz de 19 anos, egresso do sistema prisional e morador de rua, acusado de furtar na manhã desta quinta-feira (16) uma motocicleta no Parque Residencial Julieta, zona Norte de Marília.
O acusado foi detido do outro lado da cidade, no Jardim Planalto, zona Sul, pilotando a Honda CG 125 no período da tarde.
Ele foi abordado depois de demonstrar atitude suspeita com a aproximação de uma equipe da PM em patrulhamento pela rua Bartolo Bassalobre. O jovem teria passado a se esquivar no trânsito, tentando se esconder da viatura.
Durante a abordagem, o acusado teria confessado que a moto era furtada e indicou o endereço da casa em que o meio de transporte estava, na rua Julieta Haber Garcia. Ele teria invadido o imóvel para cometer o crime.
Os policiais entraram em contato com a vítima que confirmou ter sido alvo de furto e reconheceu a moto, mas ainda não havia registrado o boletim de ocorrência.
Foi dada voz de prisão e o jovem acabou indiciado pelo delegado de plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O rapaz passaria por audiência de custódia e poderia ser encaminhado para uma unidade prisional após deliberação judicial.