MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 04 jul. 2020

Prefeitura divulga balanço da vacinação contra a gripe

por Amanda Brandão

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está divulgando um balanço da campanha de vacinação contra a gripe na cidade até esta quinta-feira, dia 2 de julho.

Até agora a cobertura vacinal em Marília atingiu 70,08% das crianças de seis meses a menores de seis anos; 45,68% das gestantes; 38,42% das puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias); 100% dos trabalhadores da Saúde; 100% dos idosos; 48,47% de adultos entre 55 e 59 anos, 71,85% do grupo de comorbidades (pessoas com doenças pré-existentes) e 67,31% dos professores de escolas públicas e privadas.

Também receberam as vacinas 2.029 caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo e 934 pessoas do grupo de forças de Segurança e Salvamento, e 7.772 pessoas que não fazem parte do grupo prioritário e que agora estão autorizadas a receber a vacina. Com isso Marília contabilizou, 91.644 doses aplicadas da vacina contra Influenza no município.

Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do município, lembra que a meta da campanha é vacinar no mínimo 90% das pessoas dos grupos prioritários. “Embora a vacinação esteja aberta agora para toda a população, nós continuamos pedindo que as pessoas dos grupos prioritários procurem uma das unidades de saúde para receber a dose da vacina”.

ONDE VACINAR?

Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III e USF Jardim Julieta.

Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF Padre Nóbrega I e II.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morador de Oriente é encontrado morto dentro de casa após dois dias sem notícias
  • 2
    PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade
  • 3
    Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
  • 4
    Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do anoCâmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa sobre o acesso do MAC‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa sobre o acesso do MAC
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa sobre o acesso do MAC
ROUBO TENTADO
Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de MaríliaDupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
TRÂNSITO
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNHEntram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Últimas notícias

Construção de escola impulsiona vagas temporárias no PAT
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
Mecânico é investigado por matar a própria cachorra após briga entre animais
STF inicia julgamento que pode condenar mais seis por tentativa de golpe

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie