Homem é preso após tentar furtar oferenda de santo
Um desempregado de 44 anos foi preso por tentativa de furto na tarde desta quarta-feira (24) no Centro de Marília. A identidade dele não foi divulgada.
Por volta de 15h29, a Polícia Militar foi acionada em uma loja que vende produtos religiosos na rua Paes Leme. A vítima, uma comerciante de 40 anos, alegou que o autor chegou no estabelecimento e pediu dinheiro. A mulher teria afirmado que não dispunha de quantia naquele momento.
Segundo a polícia, o desempregado vive perambulando pela cidade pedindo esmolas. Em certo momento, o homem observou que havia algumas oferendas em moedas depositadas no pé de um Santo e teria dito “Se é para o santo é para satanás também”.
Em seguida, o indivíduo pegou algumas moedas. O marido da comerciante, ao ver a cena, desferiu um golpe na cabeça do indivíduo, causado-lhe um ferimento.
A comerciante não soube dizer a quantia subtraída da oferenda, mas foi encontrado com o desempregado R$ 0,85, que não foi possível saber se era do furto ou de alguma esmola.
A representante de uma ótica também compareceu ao plantão policial enquanto a ocorrência era registrada, afirmou que o mesmo homem tinha entrado em seu estabelecimento pouco mais cedo e começou a bagunçar a prateleira.
Quando estava saindo, o autor tentou subtrair alguns óculos que estavam em exposição e não conseguiu porque a mulher pegou uma cadeira para se defender.
O desempregado permaneceu à disposição da Justiça na Central de Polícia Judiciária (CPJ).